Servidores de Camaçari recebem capacitação sobre programa Bolsa Família

Publicado por: Editor Feed News
24/04/2018 13:11:18
Exibições: 231
Foto: Sesau/PMC
Foto: Sesau/PMC

Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), na última segunda-feira (23) uma capacitação sobre as diretrizes do Programa Bolsa Família para os servidores das equipes das unidades Básica de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) dos bairros Gravatá, Santo Antônio, Ficam, Parque Florestal, Nova Aliança, Parque das Mangabas, Piaçaveira e Phoc III.

 

O objetivo da qualificação é preparar as equipes para orientar os beneficiários do programa sobre as condicionalidades relacionadas à saúde que precisam atender para ingressar e receber os benefícios.

 

Entre as condicionalidades, estão que as gestantes e nutrizes devem ser inscritas no pré-natal e comparecer com o cartão de gestante às consultas nas unidades de saúde próximas à residência, seguindo o calendário do Ministério da Saúde.

 

Outra exigência é a participação nas atividades educativas ofertadas pelas equipes de saúde sobre aleitamento materno e promoção da alimentação saudável.

 

Os responsáveis pelas crianças menores de sete anos devem levar a criança às unidades de saúde ou aos locais de vacinação e manter atualizado o calendário de imunização, conforme diretrizes do Ministério da Saúde. Assim como devem levar a criança às unidades de saúde, portando o cartão de saúde da criança para a realização do acompanhamento do estado nutricional e do desenvolvimento e outras ações, conforme calendário mínimo do Ministério da Saúde.

 

O Secretário da Saúde, Elias Natan, destaca que “essas condicionantes são importantes não apenas para os inscritos no Bolsa Família continuarem sendo beneficiados pelo programa, mas ajudam bastante no modelo de saúde ideal,  uma vez que incentiva as famílias a adotarem práticas de saúde preventivas”.

 

Fonte: PMC

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados