Alunos da Apae visitam estúdios da FitDance

Publicado por: Editor Feed News
13/04/2018 18:35:19
Exibições: 480
Divulgação
Divulgação

Na sexta-feira (13), os alunos da Companhia de Dança Opaxorô, grupo do Centro de Artes da Apae Salvador, visitaram a Casa Salvador para se apresentar nos estúdios da FitDance. Ação é voltada para a celebração do Dia Internacional Da Dança, comemorado no dia 29 de abril. O grupo foi recebido às 9h30 na sede da empresa para conhecer os dançarinos e aprender as coreografias do grupo que fazem sucesso na internet.

 

Para Janiere de Almeida, professora de dança dos alunos da Apae Salvador, a socialização através da dança é importante para o desenvolvimento neuropsicomotor. “A dança surge como uma porta para esses jovens que se desenvolvem como pessoa, como indivíduo e cidadão”, completa. Para a dançarina Juliana Paiva, a visita afirma os valores da FitDance. ”A gente prega por isso, a dança é para todos.”

 

A Opaxorô é fruto do trabalho artístico desenvolvido na Apae Salvador, que ao longo dos seus 50 anos de existência atua no sentido de promover saúde, educação, capacitação profissional e inclusão social das pessoas com deficiência intelectual. Os resultados alcançados com os trabalhos artísticos fizeram a Apae criar um grupo fixo que pudesse divulgar a entidade, bem como, demonstrar o talento dos seus integrantes. Em 1996, então, é oficialmente criada a Opaxorô Companhia de Dança. 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: