Ilha na Bahia ganha defensoria publica

Publicado por: Editor Feed News
12/04/2018 10:27:54
Exibições: 879
Imagem: Humberto Filho
Imagem: Humberto Filho

Com uma população de 22.866 hab (IBGE/2017) fundada‎ em ‎8 de agosto de 1833 (184 anos)  Itaparica,  na região Metropolitana‎ de ‎Salvador é um município do estado da Bahia, no Brasil.

Fica localizado na Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos. Itaparica teve sua fama inicial como balneário de repouso e de saúde devido às suas bonitas praias e à sua água mineral que jorra da Fonte da Bica, localizada dentro da cidade, na costa oeste.

 

A sede de Itaparica é a décima oitava inauguração e passa a integrar a 6ª Regional da DPE/BA, atendendo a comarca de Nazaré

 

Através do projeto de expansão e interiorização, e com a sociedade civil presente, foi realizada a décima oitava inauguração da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em três anos. Desta vez, em Itaparica. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 11, com a presença de gestores e representantes dos municípios que serão beneficiados com os serviços defensoriais a partir desta nova unidade.

 

A sede de Itaparica integra 6ª Regional da Defensoria Pública da Bahia, que tem sede em Santo Antônio de Jesus. Esta unidade da Defensoria atenderá esta comarca e os distritos judiciários de Vera Cruz, Barra do Gil , Caixa Prego, Jiribatuba (estes três também do município de Vera Cruz).

 

Abrangerá, ainda, a comarca de Nazaré com seus distritos judiciários: Aratuípe, Muniz Ferreira, Onha (Muniz Ferreira), Salinas da Margarida e Maragogipinho. O atendimento começará na segunda-feira, 30, e será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h.

 

Fonte: DPE Ba

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: