Seis mil lâmpadas são substituídas mensalmente em Salvador | TVSOTEROPOLITANA.com Televisão para Dispositivos Moveis

A iluminação pública é um item essencial para a cidade: além de contribuir para a segurança e bem estar da população, permite que o cidadão desfrute dos espaços públicos no horário noturno.

salvador, prefeitura, restruturação, brt, mobilidade, infraestrutura, esportes, e, lazer, habitação, iluminação, orla, praças, e, espaços, públicos, mercados, e, cultura

Seis mil lâmpadas são substituídas mensalmente em Salvador

Publicado por: Redação
24/03/2018 11:18:26
Divulgação
Divulgação

A iluminação pública é um item essencial para a cidade: além de contribuir para a segurança e bem estar da população, permite que o cidadão desfrute dos espaços públicos no horário noturno. Por isso, a Prefeitura, através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tem realizado intervenções de manutenção periódicas em diversos pontos da capital, auxiliando no conforto e na qualidade de vida dos soteropolitanos.

 

De acordo com relatório da DSIP, em média 6 mil lâmpadas são substituídas por mês na cidade. Grande parte do sistema de iluminação pública de Salvador é composta por lâmpadas de sódio (amarelas) e metálicas (brancas). Estimam-se que as amarelas tenham a vida útil de 3,5 mil horas, enquanto as brancas, 5 mil horas. Para a execução deste serviço, é demandado um custo de manutenção avaliado em R$1,5 milhão.

 

Aproximadamente 6 mil solicitações para manutenção da rede elétrica são registradas pela Prefeitura mensalmente através do portal Fala Salvador (www.fala.salvador.ba.gov.br), do telefone 156 ou mesmo através das dez unidades administrativas da Prefeituras-Bairro, que também recebem demandas da população. Grande parte das solicitações feitas ao órgão para substituição de lâmpadas com defeito provém dos bairros de Cajazeiras, São Cristóvão, São Marcos e Águas Claras.

 

Além da troca de lâmpadas, a DSIP também é responsável pela execução de diversos serviços para a melhoria da iluminação das vias urbanas da capital baiana, inclusa a implantação de novas tecnologias. Uma delas é a iluminação em LED, sistema mais moderno existente no Brasil e que pode ser observado em importantes vias públicas da cidade, a exemplo das avenidas General San Martin e Barros Reis.

 

Qualquer cidadão que notar lâmpadas apagadas ou qualquer anormalidade na iluminação da cidade pode colaborar com as ações de manutenção do sistema, acionando o serviço de manutenção através do Fala Salvador ou Prefeituras-Bairro. Depois do registro do protocolo, o período para que a solicitação seja atendida é de 48h, em média.

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas