Prêmio Barra Mulher tem cerimônia surpreendente no Shopping Barra

Publicado por: Editor Feed News
08/03/2018 12:32:29
Exibições: 572

SALVADOR - Da Assessoria (08/03/2018) - No ano em que se comemora os 30 anos do Shopping Barra a cerimônia de premiação do Barra Mulher, que aconteceu hoje - dia 7, premiou 10 mulheres de expressão em suas respectivas áreas de atuação. As cantoras Margareth Menezes e Virgínia Rodrigues, Mônica Burgos – empresária e fundadora da Avatim, Sheila Barbosa – capitã da PM, Cybele Amado – socioeducadora, Anna Paola Gatto – médica e empresária, Maria de Lourdes Linhares – presidente do TRT- BA, Carol Barreto, designer de moda autoral, Grupo Mariquilombola – marisqueiras do Recôncavo e July Isensee – colunista social, foram as vencedoras do Prêmio.

 

A premiação foi registrada em um book, que traz as fotos e um pouco da história de cada mulher e um prefácio especial da cantora Daniela Mercury, que já foi uma das ganhadoras do Prêmio. As vencedoras deste ano ainda estão sendo homenageadas na exposição de fotos que estará aberta ao público no espaço Barra Gourmet entre os dias 8 e 31 de março.

 

“Essa 9ª edição é ainda mais especial, pois o Shopping Barra celebra 30 anos de mercado, sempre conectado às transformações socioculturais, entre as quais destacamos o valor que o papel da mulher representa no nosso mundo. As homenageadas são mulheres que conhecem muito bem os seus propósitos, desconstroem estereótipos depreciadores e constroem histórias de vida extraordinárias”, afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.

 

Entre os destaques da cerimônia, uma criação e apresentação da bailarina Lila Martins, do balé do Teatro Castro Alves, homenageando a artista Frida Kahlo. A performance “E se Frida Falasse” teve direção de Antrifo Sanches e Assessoria Artística de Dina Tourinho, Rosa Barreto e Ticiana Garrido. A cerimônia do Barra Mulher contou ainda com direção musical de Jonga Cunha e teve como mestre de cerimônia a cantora Ana Mametto, que fez um espetáculo de abertura encantando os convidados.

 

As Premiadas

 

Anna Paola Gatto - A médica mastologista Anna Paola acumula hoje uma enorme atuação social na área de saúde, que vai desde campanhas de prevenção, informação e conscientização em relação ao câncer de mama, até a disponibilização de exames. Durante o Outubro Rosa, a médica sempre promove campanhas;

 

Carol Barreto - Professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia e colunista da Revista RAÇA. Conciliando Moda e Ativismo Político, construiu um trabalho de visibilidade internacional nas passarelas de Dakar -SEN, Paris - FR, Luanda - AO e galerias de arte em Chicago – EUA, Toronto – CA e Nova Iorque – EUA.

 

Cybele Amado – Presidente do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para tornar realidade o sonho do acesso universal à educação pública de qualidade. Graduada em Pedagogia e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia.

 

Margareth Menezes – A cantora comemora 30 anos de carreira com a sensação de plenitude, tendo em vista a longevidade do seu trabalho, projetado nacional e internacionalmente. Em janeiro de 2018, a Folha de São Paulo publicou que Margareth figurou entre os 15 artistas brasileiros mais visualizados pelo Youtube no planeta.

 

Maria de Lourdes Linhares - Como nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5/BA), a desembargadora sabe o desafio de comandar uma instituição sobrecarregada, em um momento no qual uma crise social e econômica atinge o país e o mundo do trabalho.

 

Mariquilombo - Mulheres fortes, apaixonadas e sem medo de lutar por seus sonhos e pela valorização da atividade que exercem com dedicação. Assim são as 27 marisqueiras que fazem parte do grupo de empreendedoras Mariquilombo, que recebeu o prêmio Consulado da Mulher 2017, e implementou o cultivo de ostras comunitário nas comunidades de Baixão do Guaí e Capanema, no município de Maragogipe.

 

Mônica Burgos – Fundadora da empresa Avatim, uma das maiores empresas do país do ramo de fragrâncias e cosméticos, marca que hoje tem 120 lojas em 24 estados do Brasil, além de 1.000 revendedores porta a porta e distribuidores. Foi percebendo a importância das essências como elementos que marcam momentos e eternizam na lembrança das pessoas a identidade olfativa das marcas, que tornou-se pioneira no segmento do Marketing Olfativo no Brasil.

 

Virgínia Rodrigues – Descoberta por Márcio Meirelles e lançada por Caetano Veloso, a cantora gravou cinco discos - Sol Negro, Nós, Mares Profundos, Recomeço e Mama Kalunga, e foi premiada como Melhor Cantora em 2016 no Prêmio Popular de Música Brasileira. Em 2017, a “Cinderela Brasileira” coroa o seu trabalho com 20 anos de sucesso, acumulando a consolidação do seu trabalho no Brasil e no exterior.

 

Sheila Barbosa – Capitã da Polícia Militar, ajuda a dar voz aos projetos sociais na comunidade de Santa Cruz, que vão desde a realização de blitz de conscientização como Outubro Rosa e Novembro Negro; ações culturais para levar pessoas carentes a museus, teatros, cinema; ou de doações, como o Inverno Quentinho, que arrecada agasalhos. Hoje a capitã Sheila é um sucesso nos projetos e nas redes sociais, disseminando solidariedade e alegria.

 

July Isensee – Jornalista com 55 anos de colunismo social ininterruptos no estado da Bahia. Regida pela paixão de escrever, July tem dedicado sua vida à arte de contar a história social da Bahia. Pelas páginas da sua coluna social impressa até hoje no jornal A Tarde, é possível navegar pela trajetória dos principais personagens da economia e da sociedade do estado, acompanhar os principais eventos e grandes acontecimentos sociais.

  

A Premiação

 

O Prêmio Barra Mulher, criado pelo Shopping Barra em 2010, tem como proposta reconhecer e valorizar o papel das mulheres na sociedade. Através dele, os talentos femininos que têm o poder transformador da felicidade são ressaltados, dedicando profissionalismo e competência em Salvador, na Bahia e até fora do estado.

 

A divindade feminina foi a inspiração do conceituado designer Ray Vianna para a criação do troféu do Prêmio Barra Mulher, presente nos últimos 6 anos do evento. A imagem concebida pelo artista representa a elegância, a altivez, a sensualidade e o respeito que merecem as mulheres que superam grandes desafios com competência e força, e se destacam na vida contemporânea.

 

O Barra Mulher, ao longo de sua história, já homenageou mais de 80 baianas de destaque em segmentos diversos (artístico, educacional, judiciário, etc), entre elas, Daniela Mercury, Mabel Veloso, Consuelo Pondé, Mãe Stella de Oxóssi, Myriam Fraga, Goya Lopes, entre muitas outras. No ano passado, uma das homenageadas foi a cantora Ivete Sangalo, que foi pessoalmente receber a premiação no shopping.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Imagem Roberto Abreu
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
  • Barra Mulher
Tags: