Barra Mulher revela hoje o nome das 10 premiadas!

Publicado por: Editor Feed News
07/03/2018 17:05:09
Exibições: 273
Imagem: Célia Santos
Imagem: Célia Santos

A nona edição do Prêmio Barra Mulher promete muitas surpresas. No ano em que se comemora os 30 anos do Shopping Barra a cerimônia, que acontece hoje - dia 7, trará diversas apresentações especiais. O Barra Mulher premiará 10 mulheres de expressão em suas respectivas áreas de atuação. Os nomes, votados por uma comissão de jurados composta por formadores de opinião de relevância em diversos segmentos, serão revelados durante o evento, que terá início às 19h. A premiação é registrada em um book, que traz as fotos e um pouco da história de cada mulher e um prefácio especial da cantora Daniela Mercury, que já foi uma das ganhadoras do Prêmio. As vencedoras deste ano ainda serão homenageadas na exposição de fotos que estará aberta ao público no espaço Barra Gourmet entre os dias 8 e 31 de março.

 

“Essa 9ª edição é ainda mais especial, pois o Shopping Barra celebra 30 anos de mercado, sempre conectado às transformações socioculturais, entre as quais destacamos o valor que o papel da mulher representa no nosso mundo. As homenageadas são mulheres que conhecem muito bem os seus propósitos, desconstroem estereótipos depreciadores e constroem histórias de vida extraordinárias”, afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.

 

 


Bailarina Lila Martins faz homenagem a Frida Kahlo no Barra Mulher

 

Entre os destaques da cerimônia, uma criação e apresentação da bailarina Lila Martins, do balé do Teatro Castro Alves, homenageando a artista Frida Kahlo. “Quero fazer uma homenagem também a todas as mulheres fortes, que superam com leveza os obstáculos em suas vidas. Me inspirei em minha mãe, Santa Bárbara, Iansã, várias figuras femininas para mostrar a superação coberta de alegria, flores e cores, através de giros e piruetas”, afirma Lila. A performance “E se Frida Falasse” tem direção de Antrifo Sanches e Assessoria Artística de Dina Tourinho, Rosa Barreto e Ticiana Garrido. A cerimônia contará com direção musical de Jonga Cunha e terá como mestre de cerimônia a cantora Ana Mametto.

 

A Premiação

 

O Prêmio Barra Mulher, criado pelo Shopping Barra em 2010, tem como proposta reconhecer e valorizar o papel das mulheres na sociedade. Através dele, os talentos femininos que têm o poder transformador da felicidade são ressaltados, dedicando profissionalismo e competência em Salvador, na Bahia e até fora do estado.

 

A divindade feminina foi a inspiração do conceituado designer Ray Vianna para a criação do troféu do Prêmio Barra Mulher, presente nos últimos 6 anos do evento. A imagem concebida pelo artista representa a elegância, a altivez, a sensualidade e o respeito que merecem as mulheres que superam grandes desafios com competência e força, e se destacam na vida contemporânea.

 

O Barra Mulher, ao longo de sua história, já homenageou mais de 80 baianas de destaque em segmentos diversos (artístico, educacional, judiciário, etc), entre elas, Daniela Mercury, Mabel Veloso, Consuelo Pondé, Mãe Stella de Oxóssi, Myriam Fraga, Goya Lopes, entre muitas outras. No ano passado, uma das homenageadas foi a cantora Ivete Sangalo, que foi pessoalmente receber a premiação no shopping.

 

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • Lila Martins
Tags: