Feira Cidadã oferece serviços em Sussuarana, São Marcos e Pau da Lima

Publicado por: Editor Feed News
04/03/2018 10:08:51
Exibições: 284
Imagem: Paula Fróes/GovBa
Imagem: Paula Fróes/GovBa

O evento disponibiliza para o público serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exames preventivos de câncer de útero e mama, além de atendimento odontológico e oftalmológico. O SAC Móvel e o Detran estão presentes com unidades móveis.

 

Segundo o coordenador pedagógico das VSBA, Manoel Calazans, a expectativa é que sejam realizados três mil atendimentos até o final do dia. “É uma feira voltada para quem mora no entorno da Avenida Gal Costa, que está sendo inaugurada hoje [neste sábado, 3] pelo Governador Rui Costa. Por isso, nós resolvemos fazer esse trabalho de cidadania com emissão de documentos e serviços de saúde".



Dona Áurea dos Santos Silva tem 73 anos, mora na Ilha e está na casa da filha, no entorno da Avenida Gal Costa. Ela aproveitou para tirar carteira de identidade. "Se não fosse essa feira, eu teria que pagar R$ 35 para tirar esse documento e a identidade é importante para fazer exames médicos, para banco, para tudo. Sem a identidade não faz nada.



Francismar Rocha, 20 anos, está sem trabalho fixo e aproveitou para fazer uma limpeza nos dentes. "Eu vim porque na rede particular eu teria que pagar pelo menos R$ 100 para fazer essa limpeza de dente, e aqui eu não tô gastando nada. Eles já examinaram disseram que vou precisar de aparelho que vai ser colocado estão me ajudando muito. Eu gostei dos projetos aqui “. 



Repórter: Raul Rodrigues

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: