Salvador lança programa para participação de startups na área pública na última quinta (01/3)

Publicado por: Editor Feed News
04/03/2018 09:49:46
Exibições: 241
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Imagine um aplicativo que permita a matrícula de alunos na rede municipal via telefone celular. Ou que contribua para a redução de eventuais filas em repartições públicas. É em busca de soluções inovadoras que a Prefeitura lançou, na última quinta-feira (1/3), o primeiro programa para seleção de startups (empresas de pequeno porte que apostam na tecnologia e no mundo digital): o Pitch Salvador.

 

O evento aconteceu às 15h, no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, e contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, e do diretor de Modernização da Gestão, Luiz Gaban. A iniciativa integra o programa Salvador 360, no eixo Cidade Inteligente. 

 

Desenvolvida pela Semge, a iniciativa permitirá que startups de todo o Brasil apresentem soluções inovadoras para diversos desafios propostos nas áreas da saúde, educação e assistência social. Durante a apresentação do Pitch Salvador, será assinado o decreto que institui o programa de seleção, assim como o edital através do qual as startups interessadas possam conhecer os desafios.

Mais vídeos relacionados