ACM Neto anuncia UPA para substituir equipamento fechado por Rui Costa | TVSOTEROPOLITANA.com Televisão para Dispositivos Moveis

Prefeito conta novidade durante assinatura da ordem de serviço para Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro

salvador, prefeitura, restruturação, brt, mobilidade, infraestrutura, esportes, e, lazer, habitação, iluminação, orla, praças, e, espaços, públicos, mercados, e, cultura

ACM Neto anuncia UPA para substituir equipamento fechado por Rui Costa

Publicado por: Redação
04/03/2018 09:39:09
iimagem ilustrativa
iimagem ilustrativa

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (03), durante a assinatura da ordem de serviço para construção do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa, que vai erguer uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região. A Prefeitura já vai começar a levantar possíveis terrenos para o equipamento, que vai substituir a UPA de Roma, fechada pelo governo do estado. Ele criticou duramente a decisão do governador Rui Costa de fechar a única unidade de urgência e emergência que havia na Cidade Baixa.

"E comigo é assim, com coragem. A coragem de quem não tem medo de cara feia, de quem não se intimida pelo grito e ameaça dos adversários. A coragem de quem vai construir essa UPA (da Cidade Baixa) mostrando ao governador dessa Bahia quem trabalha por Salvador e pelos baianos", discursou o prefeito. ACM Neto afirmou ainda que a UPA de Roma foi fechada de maneira criminosa e irresponsável.

 

"Quando chegamos, em 2013, a cidade tinha uma UPA e que não funcionava. Construímos oito novas UPAs e hoje temos nove funcionando em Salvador. E no dia 29 de março, aniversário de Salvador, vamos entregar o primeiro Hospital Municipal da cidade, coisa que muitos diziam que a gente não seria capaz de fazer. A palavra impossível hoje não faz parte mais do nosso vocabulário. Por isso vamos fazer também o BRT e o Centro de Convenções", ressaltou.

 

Feira - As obras de construção do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro já tiveram início neste sábado, após ordem de serviço assinada pelo prefeito, com as presenças do vice Bruno Reis, do secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Passos, e outras autoridades. O equipamento vai ficar localizado na Rua Rezende Costa, local onde funciona a atual feirinha do bairro.

 

As obras devem durar seis meses, envolvendo a construção de cobertura e área externa, além de sanitários e implantação de estruturas adaptadas para pessoas com deficiência em consonância ao que estabelece a legislação brasileira. Orçada em R$2,5 milhões, a obra compreende uma área de 1.103,17 metros quadrados, onde serão instalados 25 boxes e 68 barracas para comercialização de produtos como frutos do mar, carne, cereais, plantas, flores e hortifrúti. O objetivo é ordenar o comércio local, que atualmente é realizado em diversas barracas montadas nas ruas e passeios da região.

 

"Essa gestão tem demonstrado profundo respeito com ambulantes e feirantes da cidade. Isso é traduzido nas diversas obras que já realizamos e ainda vamos realizar. Vem aí, por exemplo, o Mercado Municipal de São Cristóvão. Vocês que tomam sol e chuva para ganhar o sustento merecem todo o cuidado da Prefeitura", discursou ACM Neto. Presidente da Associação de Feirantes da localidade, Nilton Borges agradeceu. "Esse era um desejo nosso de 30 anos. Antes, os políticos vinham aqui e só prometia. O prefeito ACM Neto não fez só uma promessa. Ele deu a palavra e está cumprindo".

 

Quando esse novo equipamento estiver pronto, Salvador passará a ter o nono mercado municipal reformado, construído ou reconstruído pela Prefeitura, desde 2013. Um dos primeiros foi o de Periperi, bairro que ainda não contava com estrutura semelhante. No local, são vendidos peixes, frutos do mar, hortifrúti e peças artesanais. Ao todo, 220 barracas, 32 boxes e uma lanchonete atraem consumidores em busca de preços populares e variedades. A estrutura dispõe de estacionamento, inclusive com vagas para idosos e deficientes. A obra de construção custou cerca de R$ 1,2 milhões.

 

Também já foram entregues os mercados de Cajazeiras (que vai passar agora por obras de reforma após o incêndio no andar de cima), de Itapuã, da Liberdade, os dois equipamentos do Dois de Julho (o que leva o nome do bairro e o das Flores), o de Água de Meninos e o Modelo, na Praça Cairu, que passou por obras de melhorias.

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas