Televisão Móvel: Cresce audiência de plataforma com foco jurídico

Publicado por: Editor Feed News
03/03/2018 16:51:15
Exibições: 432
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

A emissora forense foi oficialmente lançada no fim de outubro do ano passado (2017) pelo portal jurídico DIREITO LEGAL com intuito de oferecer a comunidade jurídica maior visibilidade aos seus artigos. De fato, artigos publicados e vinculados aos vídeos apresentaram melhores resultados que posts sem vídeo. Considerada ainda incipiente a TV vem surpreendendo com seu crescimento. Só nos dois primeiros meses deste ano (2018) a plataforma alcançou 2.880.254 page views, ou seja, 49.698 paginas vistas diariamente (ver dados anexos). Um dos canais mais visitados é o "Opinião de quem sabe Direito". O quadro foi bem aceito pela comunidade jurídica.

 

 

Gravado e enviado pelos próprios advogados, os vídeos são editados e publicados com rapidez e apresentam temas da atualidade jurídica. Participam professores, juristas e especialistas renomados dos mais diversos ramos do Direito. Um dos primeiros vídeos que vem se destacando é o da Juíza aposentada e advogada previdencialista Maria Isabel, de Porto Alegre, alcançando rápida visibilidade. Além do portal de notícias, o canal mais visto da plataforma, a grade da TV Online oferece ainda canais ao vivo 24 horas, documentários, denúncias etc. Outros quadros estão sendo analisados.

 

TV Forense é uma plataforma proprietária de Televisão para os dispositivos conectados ( Smart TV, PC e Mobile ) e foi desenvolvida exclusivamente para este fim. É parte integrante de uma rede composta por 157 outras emissoras no Brasil, Paraguay, Uruguay, Bolívia, Portugal e África o que contribuem bastante na distribuição e propagação do conteúdo.. Também pode ser chamada de Televisão OTT (Over-The-Top) que é a distribuição digital de conteúdo de televisão por meio da Internet pública, compartilhando o tráfego e outros tipos de dados. Diferencia-se da televisão terrestre por via aérea (rádio frequência), televisão a cabo ou televisão via satélite. Na OTT a transmissão de conteúdo online pode ser sob demanda ou em tempo real (Streaming) suportadas por CDN.

 

As plataformas hoje existentes em geral contêm múltiplos canais e inúmeras telas (multitelas) dentro de uma mesma plataforma, TV Paulista, NetFlix, Vimeo, Pluto TV  são algumas delas. A TV Forense é uma OTP (Online Television PlatForm) sistema Premium que gerencia vídeos e textos. Traduzindo, é um sistema de gerenciamento de transmissão de conteúdo televisivo no formato de vídeos ao vivo e/ou por demanda (VOD).

 

Robson Santos

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados