Mandalas de Clarissa Bahia ganham exposição na Qattro Gastronomia e Cultura

Publicado por: Editor Feed News
04/01/2018 09:21:02
Exibições: 518
Divulgação
Divulgação

Janeiro, verão, energias renovadas, cores quentes e Mandalas. Círculos mágicos de concentração energética universalmente conhecidas como símbolos da integração e da harmonia. Cósmica é o nome da mais nova exposição individual de Clarissa Bahia, a ClaraLuz Mandalas, que será aberta no dia 16 de janeiro, às 19h, na Qattro Gastronomia e Cultura e traz mais de 20 mandalas em acrílica sobre tela que contam o Ciclo da Vida através de símbolos que significam a história da artista como o mandacaru, representando o Nordeste, a bicicleta – vida ativa; Coruja – natureza; Jaganathas - deuses hindus; e também Buda, Olho de Hórus e caveiras mexicanas.

Clarissa já fez duas exposições individuais no hotel Deville e esteve presente na abertura da loja conceitual Coreto Hype, em abril de 2017.  O convite para nova exposição aconteceu quando a produtora da Qattro, Karina Monteiro, viu no Casarão Filhos de Jorge as mesas pintadas por Clarissa, feitas de carreteis gigantes. E assim nasceu Cósmica, a exposição.

Se expressando através da pintura há 15 anos, Clarissa não teve mais como escapar de acreditar no que fazia quando se viu recebendo encomendas de vários lugares do Brasil e do mundo: “Vendi Mandalas pra lugares como Bolívia, Punta Cana, New York, Austrália, Portugal”. Clarissa foi atleta de jiu-jítsu, uma das primeiras faixa preta de Salvador, e hoje dá aulas de bike indoor numa grande academia.

 “Comecei pintando camisas enquanto estava na faculdade e um dia entrei numa loja chamada Arte Cedraz (Lauro de Freitas) e procurei o dono (Nilton Cedraz) pra ele avaliar meus trabalhos. Me apresentei, falei que era leiga no assunto, que nunca tinha feito um curso, mas que gostaria de uma opinião sincera. Levei 9 telas pra ele analisar e pasmem: ele comprou todas e ainda encomendou mais. Saí de lá levitando e comecei a batalhar pela minha arte levando em feiras de artesanato pra vender. Nessa época não existia Instagram nem Facebook”, conta Clarissa.

 

Serviço:

Exposição Cósmica de Clarissa Bahia

Abertura: 16 de janeiro, 19h

Visitação: até 27 de janeiro – terça a domingo

Onde: Qattro Gastronomia e Cultura – Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho.

Aberta ao público

 

Onde encontrar Clara Luz mandalas:

_ Espaço ambiental cultural esportivo de Stella Maris (pinturas ao vivo);

_ Flipagram (aplicativo de vídeos com pinturas ao vivo): Clara_Luz_Mandalas

 

Instagram: @claraluzmandalas

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: