II Júri Simulado julgará Zumbi dos Palmares | TVSOTEROPOLITANA.com Para Smart TV, PC e Mobiles

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em homenagem ao Novembro Negro realizará a segunda edição do Júri simulado - releitura do Direito na História.

justiça, direito, advocacia, ética, condenação, indenização, dividas, cheques, duplicatas, boletos, financiamentos, carnet, prescrição, empréstimos, scpc, serasa, mp, defensoria, jurisprudência, doutrina, artigo

II Júri Simulado julgará Zumbi dos Palmares

Publicado por: Redação
20/11/2017 19:51:32

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em homenagem ao Novembro Negro realizará a segunda edição do Júri simulado - releitura do Direito na História. O personagem escolhido desta vez é Zumbi dos Palmares. Nascido aproximadamente em 1655, no Quilombo de Palmares, Zumbi foi aprisionado pela expedição de Brás da Rocha Cardoso e entregue aos cuidados do Padre Antônio Melo, em Porto Calvo, quando ainda tinha cerca de seis anos. Em 1695 Zumbi teve a cabeça cortada e entregue ao governador Melo e Castro, para expô-la em praça pública de modo a acabar com o mito da imortalidade de Zumbi dos Palmares.

 

A série Júri simulado - releitura do Direito na História - é um projeto do subdefensor público geral do Estado, Rafson Ximenes, da subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, e do defensor público Raul Palmeira. A série traz a proposta de garantir o resgate dos direitos de personagens da história popular que, à época, não puderam exercer a prerrogativa de todo acusado: o contraditório e a ampla defesa efetiva.

 

A doutora em história, Wlamyra Ribeiro de Albuquerque, fará uma palestra no encerramento do evento.

 

  

 

O quê: Júri simulado – releitura do Direito na História – julgamento de Zumbi dos Palmares.

Quando: dia 23/11/2017 às 8h30.

Onde: Rua Pedro Gama, 413 – Federação. 

Compartilhar

Vídeos relacionados