Zumba em prol do outubro rosa acontece neste domingo (29)

Publicado por: Editor Feed News
24/10/2017 18:41:10
Exibições: 412

O Party in Pink Zumbathon doará 75% do valor arrecadado a bolsa de pesquisa internacional para ajudar no combate ao câncer de mama

 


Salvador será palco do Party In Pink Zumbathon, evento oficial da Zumba cujo objetivo é arrecadar fundos para a bolsa de pesquisa internacional Zumba® Global Research Grant for Breast Cancer Prevention, em prol da prevenção ao câncer de mama no mundo inteiro. A Master Class acontece no próximo domingo (29), na Academia Vidativa, no bairro Costa Azul, às 9h30h.



Os organizadores desta segunda edição soteropolitana e responsáveis por trazê-la a Salvador são os Zins (instrutores de Zumba licenciados) Filipe Andrade, Liz Facó, Allan Bapuru e Edson Xavier. Os quatro também irão ministrar a Master Class para o público.


No mês de outubro, o Party in Pink Zumbathon é organizado por Zins em diversos países. Do valor arrecadado, a edição de Salvador doará à bolsa de pesquisa 75% e a mesma financiará um estudo para avaliar os efeitos de uma substância encontrada na linhaça em mulheres pré-menopausa. O objetivo é encontrar uma solução segura, de baixo custo e altamente acessível para ajudar a prevenir o câncer de mama em uma escala global. O estudo, administrado pela organização Susan G. Komen, será liderado por uma equipe interdisciplinar de cientistas de renome no Centro Médico da Universidade do Kansas e na Universidade do Texas, em Austin. O projeto incluirá estudos pré-clínicos de ponta.


Todo ano a Zumba tenta atingir a meta de doações no valor de três milhões de dólares, com o intuito de financiar essa bolsa de pesquisa médica revolucionária. Para que este projeto seja viável, as edições do Party in Pink Zumbathon têm fundamental importância.



Zumbathon


Os eventos beneficentes oficiais da Zumba são chamados de Zumbathon. Para garantir a legitimidade, os mesmos são devidamente cadastrados no site da empresa internacional, onde é possível conferir os nomes dos Zins licenciados e informações de cada edição. Apenas os eventos portadores dessa marca são genuinamente beneficentes.



Susan G. Komen


Susan G. Komen é o nome de uma organização que luta contra o câncer de mama através de pesquisas, programas de prevenção e apoio. Atua em cerca de 30 países e já movimentou mais de 2,5 bilhoes de dólares. Segundo o site oficial, a ong já conseguiu reduzi 34% das mortes por câncer de mama, desde 1990. O objetivo é chegar a 100% de diagnóstico no estágio inicial da doença, para aumentar as chances de recuperação. Essa mesma ONG foi a criadora do laço rosa como símbolo da luta, além das corridas pela conscientização do Outubro Rosa.



SERVIÇO
PARTY IN PINK ZUMBATHON SALVADOR
DIA: 29 de outubro
HORÁRIO: 9h30 às 12h


LOCAL: Academia Vidativa (Costa Azul)


ENTRADA: Pulseira + Camisa R$30,00


CONTATOS PARA COMPRA:


71 996723870/ 71 997415035/71 988950953/71 987661410

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: