Defensoria da Bahia lança edição 2017 da campanha Sou Pai

Publicado por: Editor Feed News
14/08/2017 14:19:50
Exibições: 504

 

A campanha traz Rita Batista e o marido Marcel Suzart e será lançada às 9 horas na Casa de Acesso, rua Arquimedes Gonçalves, 271, Jardim Baiano.

 

Martim ainda tem mais três meses no ventre da mãe. Ele não fará parte da triste estatística de cerca de 5,5 milhões de crianças no Brasil que são registradas sem o nome do pai (dados do Conselho Nacional de Justiça-CNJ).  Seus pais - a publicitária e comunicadora Rita Batista e o designer de interiores Marcel Suzart, acompanham o seu desenvolvimento e aguardam o seu nascimento. Os dois apadrinham a 10ª edição da Ação Cidadã Sou Pai Responsável da Defensoria Pública do Estado da Bahia, que mostra a importância de garantir o papel passado e viver o papel presente da paternidade.

 

A intensificação da campanha da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, que tem caráter permanente, acontecerá na próxima segunda-feira, 14, na Casa de Acesso à Justiça I, na rua Arquimedes Gonçalves, 271, Jardim Baiano. A campanha publicitária foi iniciada nesta quinta-feira, 10, com outdoor nas principais avenidas de Salvador e vai ser trabalhada, principalmente, através das redes sociais, com um vídeo onde Rita Batista mostra a importância de a criança ter o seu registro de nascimento completo.

 

A Defensoria Pública, com a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, não quer apenas garantir o “papel passado” para a criança. “Queremos estimular, através do suporte aos Núcleos de Apoio Psicossocial que tem em muitas das suas unidades, que o pai descubra como vale viver o papel presente”, explica a subcoordenadora da Especializada da Vara de Família, Donila Fonseca.

 

Exame de DNA gratuito

Desde o início da ação pela Defensoria Pública, em 2007, mais de 15 mil famílias já foram beneficiadas através do exame gratuito de DNA para reconhecimento da paternidade. A maioria dos exames dá positivo.

 

Os documentos necessários para a realização do exame são RG, CPF e comprovante de residência da genitora e do suposto pai, além da Certidão de Nascimento, da Declaração de Nascido Vivo ou do RG da criança.

 

As pessoas interessadas podem obter mais informações através do 129 (ligação só a partir de telefone fixo), ou do aplicativo Defensoria Bahia, que pode ser baixada pelo Play Store (celulares com sistema Android) ou  App Store (IOS). O aplicativo tem 80% do conteúdo off line.

 

SERVIÇO

O QUE – Lançamento da campanha de intensificação da AÇÃO CIDADÃ SOU PAI RESPONSÁVEL

QUANDO – 14 DE AGOSTO  DE 2017 – 9 horas

ONDE – Casa de Acesso à Justiça I – Rua Arquimedes Gonçalves, 271, Jardim Baiano - Salvador

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados