Banco de Sêmen do Brasil lança buscador de doadores online

Publicado por: Editor Feed News
01/08/2017 11:14:36
Exibições: 585
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Pro-Seed lança buscador de doadores online

Serviço inédito no Brasil agiliza a escolha das características do doador de sêmen

 

O Pro-Seed, maior e mais completo Banco de Sêmen do Brasil, lançará um buscador de doadores brasileiros online durante o 21º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida. O evento ocorre em São Paulo, de 2 a 5 de agosto, no Hotel Pullman Vila Olímpia.

 

O serviço é inédito no Brasil. Com ele, é possível escolher um doador brasileiro de sêmen com apenas alguns cliques no site do banco (proseed.com.br). “Investimos em um buscador online para facilitar a escolha de doadores e simplificar o processo, dando mais opções a partir das características físicas pré-selecionadas”, explica Vera Beatriz Fehér Brand, sócia fundadora e diretora do Pro-Seed.

 

A busca começa pelas características desejadas, como raça (causasiano, mestiço, negro etc), tipo sanguíneo, peso, altura e cores do cabelo, dos olhos e da pele. Depois de feita a seleção inicial, ainda é possível saber mais detalhes sobre cada um, como origem ética, se tem casos de gêmeos na família, se é ou não fumante e até qual animal de estimação possui.

 

Após escolher os doadores com as características desejadas, basta entrar em contato com um médico ou clínica e informar as opções por ordem de preferência. O site do Pro-Seed também traz uma lista de profissionais e clínicas especializadas em reprodução assistida em todo o Brasil.

 

Além dos doadores nacionais, o Pro-Seed mantém parceria com um dos mais renomados bancos de sêmen dos Estados Unidos, o Seattle Sperm Bank, para ampliar as opções de escolha. Essa variedade de características genéticas é importante para que haja mais chances de encontrar um doador com peculiaridades físicas que se assemelham com as do casal ou da mulher.

 

Sobre o Pro-Seed

 

O primeiro Banco de Sêmen do país iniciou suas atividades em 1988 dentro das dependências do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Tornou-se independente em 2007 e hoje é considerado o maior e mais completo Banco de Sêmen do Brasil. Atualmente mantém os serviços de congelamento de sêmen para uso terapêutico; preparo de sêmen para inseminação; captação e fornecimento de sêmen de doador voluntário e anônimo para reprodução assistida; e exames de fertilidade masculina.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados