Maior operadora de internet chinesa Tencent impõe limites de jogo diários para reduzir o vício em menores de idade

Publicado por: Editor Feed News
06/07/2017 10:59:11
Exibições: 408

 

O gigante da Internet chinês limitará a quantidade de tempo que os menores podem jogar Honra dos Reis, o jogo móvel mais vendido do mundo


A Tencent anunciou esta semana que limitará a quantidade de tempo que as crianças podem desempenhar o jogo móvel de role-playing Honor of Kings , em meio a preocupações de que algumas crianças se tornassem viciadas.

 

Como informou a Reuters , o gigante da Internet chinês começará a limitar o tempo de reprodução para usuários com menos de 18 anos na terça-feira. Jogadores com menos de 12 anos serão limitados a uma hora de jogo por dia e serão impedidos de acessar o jogo após as 9PM, disse Tencent. Usuários entre 12 e 18 anos terão um limite diário de duas horas.

 

"ENERGIA NEGATIVA"


A mudança vem em resposta às crescentes queixas de que as crianças se tornaram viciadas em homenagem aos Reis , que tem mais de 200 milhões de usuários e é o melhor jogo móvel mundial. O Diário do Povo estatal criticou o jogo em um editorial após o anúncio de Tencent, dizendo que promove "energia negativa" e pode enfraquecer os valores tradicionais, de acordo com Bloomberg.

 

"Não há regras para evitar a indulgência nos jogos móveis na China, mas decidimos ser o primeiro a tentar dissipar as preocupações parentais, limitando o tempo de brincar e forçando as crianças a se fecharem", disse Tencent em uma publicação do WeChat nesta semana, conforme citado. pela Reuters . As ações da Tencent caíram até 5,1 por cento na terça-feira após o anúncio dos limites do jogo, de acordo com o Financial Times.

 

Não está claro se as novas medidas serão aplicadas apenas à China ou a outros países também. A Coréia do Sul implementou uma restrição similar no jogo em 2011, impedindo usuários menores de 16 anos de acessar jogos populares entre a meia-noite e as 6 da manhã.

 

Tencent planeja atualizar seu sistema de controle parental para ajudar a monitorar jogos entre crianças, de acordo com a Reuters , e implementará restrições nas compras no aplicativo entre usuários jovens. A empresa também exigirá que todos os jogadores se inscrevam com seus nomes reais; Aqueles que não estão classificados como menores de 12 usuários.

 

Fonte: The Verge

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados