Pesquisa: Insights de vídeo digital

Publicado por: Editor Feed News
16/05/2017 09:14:04
Exibições: 532
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

 

O crescimento explosivo do vídeo digital não foi surpresa, pois o meio se espalhou sem emenda entre telas e dispositivos. Mas ninguém poderia ter previsto quanto tempo os consumidores estariam assistindo a vídeos de 360 graus em seus smartphones toda semana, e quão rapidamente o celular iria desafiar o desktop como a principal opção para visualização de vídeo.

 

Os resultados de um novo estudo de pesquisa global revelam os comportamentos dos consumidores e as tendências da indústria que impulsionam a evolução do vídeo digital e apontam o caminho para os anunciantes e editores que procuram aproveitar ao máximo o vídeo digital em 2017. Claro, existem muitos desafios, Com os consumidores tornando o vídeo digital um hábito - 92% vê vídeos on-line todos os dias e 88% assistem mais vídeos agora do que há um ano - há boas razões para manter as câmeras rodando.

O VÍDEO DIGITAL ROUBA A CENA

O vídeo digital verá o maior aumento na publicidade em 2017. 83% dos anunciantes planejam aumentar seu investimento em anúncios em vídeo este ano, mais do que em qualquer outra mídia. Estes dólares continuarão a vir à custa dos orçamentos de TV. Dos anunciantes que passam a gastar de TV / TV a cabo, 72% estão se movendo para vídeo digital. E eles estão apostando grande na visualização de smartphones, com 71% transferindo esse orçamento para vídeo móvel.

 

85% dos anunciantes e editores planejam comprar / vender pré-roll (anúncios de vídeo lineares) em 2017. Eles também planejam em banners de vídeo (61%) e expansíveis de vídeo (60%) em 2017.

 

Os profissionais de marketing estão otimistas sobre o potencial de geração de receita do vídeo digital. Os anunciantes esperam que o conteúdo de vídeo de marca gere a maior receita em 2017 (62%), seguido de perto por novos formatos de vídeo como 360, VR, AR (52%) e 1-5 minutos (46%).

 

O aumento planejado no investimento em vídeo digital é uma jogada inteligente, à medida que mais consumidores estão se voltando para seus laptops, telefones e TVs conectadas para assistir a vídeos.  68% preferem assistir vídeos on-line ou através de uma TV conectada porque ela oferece mais flexibilidade. 53% preferem isso por causa da conveniência de poderem acessar conteúdo de vídeo em qualquer dispositivo. E 50% preferem porque eles estão economizando dinheiro usando esses dispositivos.

 

Os anunciantes e editores estão na mesma página quando se trata de fatores que estão alimentando o crescimento do vídeo digital:

 

  • Mídia social
  • Anunciantes 50%
  • Editores 60%
  •  

Criatividade de melhor qualidade

 

  • Anunciantes 46%
  • Editores 50%

 

Como o vídeo digital continua a dominar, os comerciantes ainda lutam com questões de qualidade, tecnologia, criatividade e custo:

 

Principais desafios do anunciante:

 

  • Tráfego / público da rede (23%)
  • Qualidade do estoque (23%)
  • Qualidade da experiência do consumidor (21%)

 

Principais desafios do editor:

 

  • Muitas plataformas para se adaptar a (45%)
  • Tempos de carga (38%)
  • Custo de produção de vídeo premium (35%)

 

A TELA PEQUENA É A GRANDE OPORTUNIDADE

 

Mobile está rapidamente se tornando a tela de escolha para os consumidores . 60% dizem que "não podem viver sem seus smartphones". E 67% assistem a vídeos em seus smartphones todos os dias em comparação a 70% que assistem a computadores de mesa / laptop todos os dias.

 

A indústria está seguindo sua liderança. 70% dos anunciantes e 79% dos editores esperam aumentar seus gastos com vídeo móvel em pelo menos 25% em 2017.

 

Seu entusiasmo para o vídeo móvel é moderado por um desafio significativo: tempos de carga longos. 43% dos anunciantes estão gastando menos em anúncios de vídeo para celular devido a atrasos de carga. No entanto, 40% estão se concentrando no desenvolvimento de anúncios mais leves que serão carregados mais rapidamente.

 

PESQUISAR & SOCIAL DRIVE VÍDEO VIEWS

 

Com usuários fluindo cruzamento plataformas e dispositivos como eles consomem conteúdo, é mais importante do que nunca para os comerciantes para expandir suas estratégias de distribuição. Atualmente, mais consumidores estão descobrindo vídeo on-line através de pesquisa (57%), social feeds (50%) e recomendações (49%) do que diretamente em sites de editores (34%). E eles estão compartilhando demais - 48% publicará um vídeo on-line em sua rede social se isso lhes interessa.

SHORTER VIDEOS = MAIS GRANDES AUDIÊNCIAS

 

A diminuição da atenção está a ter um impacto no vídeo. Enquanto o consumo de vídeo on-line está aumentando em todos os comprimentos de vídeo, o vídeo de forma curta está crescendo mais rápido. 59% dos consumidores assistir a vídeos que são menores de um minuto todos os dias. As porcentagens ficam menores à medida que os vídeos ficam mais longos:

 

  • 45% assistir a vídeos de 1-5 minutos de duração todos os dias
  • 42% assistir a vídeos de 6 a 9 minutos de duração todos os dias
  • 40% assistir a vídeos de 10 a 20 minutos de duração todos os dias
  • 31% vê vídeos 20 minutos ou mais todos os dias
  •  

VÍDEO AO VIVO ESTÁ JOGANDO GRANDE

 

Os consumidores estão se sintonizando em notícias ao vivo, música e esportes streams de vídeo. 68% assistem ao vídeo ao vivo mais de uma vez por semana. E 74% vêem conteúdo de vídeo ao vivo em smartphones.

A REALIDADE VIRTUAL É UMA OPORTUNIDADE REAL

 

2017 é o ano da VR . 68% dos consumidores assistiram a um vídeo VR pelo menos uma vez. E 28% dos consumidores que assistem vídeos VR vê-los em smartphones. 31% dos consumidores esperam ver mais vídeos VR este ano do que fizeram no ano passado.

 

Os consumidores estão ansiosos para ver uma grande variedade de conteúdo no formato de vídeo VR:

 

  • 43% - entretenimento (filmes e TV)
  • 43% - viagens / turismo
  • 31% - filmagens de ciência e natureza
  • 28% - compras virtuais

 

Anunciantes concordam que VR está em ascensão. 70% dos anunciantes acreditam que "há um lugar para VR no mercado de vídeo digital". E 55% dos anunciantes estão atualmente comprando VR e planejam continuar nos próximos 12 meses.

 

360 vídeo e AR também estão ganhando impulso. 49% dos consumidores que assistem a 360 vídeos os visualizam em smartphones. 52% vêem 360 vídeos uma vez por semana ou mais e 49% experimentam vídeos AR pelo menos uma vez por semana.

 

OS NOVOS FORMATOS PARA ASSISTIR

 

Novos formatos de vídeo estão gerando entusiasmo. 52% dos anunciantes e 60% dos editores esperam que os "novos formatos" sejam os principais drivers de receita em 2017. Os novos formatos incluem 360 vídeo, vídeo vertical, VR, AR e Outstream.

 

De todos os novos formatos, anunciantes e editores esperam que 360 vídeo (62%) seja o principal driver de receita em 2017, seguido de vídeo ao vivo (39%). Os vendedores são menos decisivos sobre qual formato será o melhor driver, com 360 Vídeo (53%), Vídeo ao Vivo (47%) e Vídeo Interativo (45%) todos em paridade.

 

Por que os editores estão investindo em novos formatos? 70% querem oportunidades para novos inventários e 59% querem oferecer melhores experiências ao consumidor.

 

OS CONSUMIDORES ESPERAM MAIS DE ANÚNCIOS DE VÍDEO

 

Os consumidores esperam que os anúncios em vídeo sejam divertidos e relevantes.

 

Para vídeos com um minuto ou menos, 64% dos consumidores esperam que o anúncio pré-rolo seja inferior a 15 segundos . E apenas 9% dos consumidores esperam um anúncio pré-roll de 30-60 segundos.

 

Para vídeos mais longos (mais de 10 minutos), mais de metade dos consumidores esperam que os anúncios pré-rolos tenham pelo menos 30 segundos de duração.

 

71% dos consumidores não se importam anúncios se eles são divertidos. 67% não se importam com anúncios que incluem um produto ou serviço que é relevante para eles.

 

Mas eles têm preferências fortes em relação aos tipos de anúncios que são atendidos. 72% concordam que "os anúncios que são executados após um vídeo são menos intrusivos do que os anúncios que vêm antes de um vídeo". 77% preferem assistir a um vídeo Anúncio mais longo em vez de vários anúncios mais curtos ao longo do vídeo.

Mais de 50% dos consumidores deixarão de assistir a um vídeo após terem sofrido duas interrupções no buffer. Saída de 79% após três.

 

VÍDEO MARCADO: A PROMESSA E OS PITFALLS

 

43% dos anunciantes estão atualmente comprando vídeos de marca e 63% vêem-no como uma das maiores oportunidades de receita, seguido por novos formatos (56%) e vídeos de 1-5 minutos (45%).

 

Mas há preocupações. Os anunciantes citam a medição (44%) como um dos principais desafios (acima de apenas 30% há um ano). E 44% citam o custo como um problema, também. Os editores classificam a qualidade do conteúdo (20%) e os custos (16%) como seus maiores cruxes.

 

POTÊNCIAS PROGRAMÁTICAS VENDAS VÍDEO

 

Programmatic é uma escolha automática para os compradores. 100% dos anunciantes agora usá-lo para compras de vídeo digital, de 91% em 2015. Os anunciantes estão atualmente alocando 45% de seus orçamentos de publicidade de vídeo para compras programáticas. E 82% deles esperam aumentar o investimento programático este ano.

 

Os editores estão adotando o vídeo programático, também, com 90% deles esperando ver um aumento na receita do vídeo programático este ano. As maiores oportunidades que eles vêem são identificar "melhor merchandising de inventário" (90%) e "acesso a mais demanda do comprador" (80%).

 

No entanto, tanto os anunciantes quanto os editores ainda enfrentam dificuldades programáticas:

 

Desafios do anunciante:

  • 55% - Integração em processos e sistemas existentes
  • 52% - Incapacidade de acessar o estoque premium em escala
  • 50% - Dificuldade de criar anúncios em vídeo

 

Desafios de editores:

 

  • 47% - Risco de CPMs inferiores às vendas directas
  • 47% - Falta de processos e sistemas existentes
  • 45% - Risco percebido de perder relações diretas do comprador

 

VÍDEO DIGITAL ESTÁ AQUI PARA FICAR

 

O vídeo digital está dominando as telas dos consumidores e os orçamentos dos profissionais de marketing sem sinais de desaceleração. 74% dos anunciantes e editores concordam que é o futuro da publicidade. Mas 61% deles também acreditam que "ainda existem muitas barreiras na criação e implementação de uma estratégia de vídeo digital viável". As soluções para essas barreiras começam aqui, com pesquisas que revelam as tendências e verdades que direcionam o mercado e que apontam para onde A indústria precisa olhar ao lado para tirar o máximo proveito do meio.

 

Fonte: AOL  ( Tradução Google)

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados