Feira reúne novidades de saúde e beleza

Publicado por: Editor Feed News
15/05/2017 08:59:24
Exibições: 618

O mais importante evento de saúde nas Américas acontecerá em São Paulo, entre os dias 16 e 19 de maio. A Hospitalar Feira+Fórum apresenta os mais importantes lançamentos e as novas tecnologias aplicadas à saúde, desenvolvidas por mais de mil empresas do mundo.



Entre as inovações mais relevantes neste ano, destaca-se um centro cirúrgico inteligente controlado via iPad, que reduz a necessidade de circulação dentro do ambiente operatório, já que é possível comandar todos os equipamentos sem a necessidade de entrar na sala.



Além disso, o evento destaca um aparelho em formato de arco que, ao ser colocado na cabeça, gera pequenos estímulos elétricos no nervo trigêmeo, principal causador das dores de cabeça, e por meio desses impulsos alivia a dor. O produto é voltado para o público final e estará disponível no estande para as pessoas testarem e até comprarem com preço promocional de R$ 950.



Em meio a 25 organizações holandesas expositoras na Hospitalar, o estande da Health~Holland irá oferecer a seus visitantes uma “viagem” à Holanda. Trata-se de um vídeo em 3D que leva o visitante a conhecer mais sobre o país. A experiência em realidade virtual estará disponível em português e inglês a todos os participantes da feira.



São esperados cerca de 96 mil visitantes e profissionais do setor, que também poderão participar dos mais de 50 fóruns sobre saúde, gestão hospitalar, e-Health e outros temas do setor. O evento acontecerá das 11h às 20h. O que encontrar na Feira:



Monitoramento da saúde: a mCare desenvolveu um sistema inovador que permite acompanhamento e compartilhamento online das condições de saúde do usuário. A inovação possibilita a transmissão em tempo real de indicadores clínicos – como temperatura, pressão arterial, taxa de glicose, entre outros – para um médico, hospital, plano de saúde ou qualquer outro destinatário indicado pelo usuário. Trata-se de um sistema extremamente útil também para pacientes internados sob regime de home care.



beeIT – Sistemas de Saúde: ferramenta concebida para ser implantada em centros de urgências e emergências dos hospitais, atuando no levantamento e cruzamento de dados do paciente, no acolhimento inicial, na triagem e na classificação de risco inteligente, até chegar ao atendimento médico.



CoaguChek Pro II: monitoramento de pacientes crônicos em uso de anticoagulação oral com conectividade por comunicação Wi-Fi, que permite transmitir os resultados automaticamente em tempo real para os sistemas de informação laboratorial e hospitalar (LIS/HIS), garantindo que a informação fique integrada e acessível no hospital.



Alívio para dor de cabeça: a empresa Cefaly levará um aparelho em formato de arco que, ao ser colocado na cabeça, gera pequenos estímulos elétricos no nervo trigêmeo, principal causador das dores de cabeça, e por meio desses impulsos alivia a dor. Livre de efeitos colaterais, esse método preventivo também pode ser utilizado por crianças a partir de oito anos e por idosos. É voltado para o público final e estará disponível no estande para teste e compra com preço promocional de R$ 950.



Rastreamento de resultados médicos: a Roche irá destacar o cobas IT 1000, sistema que possibilita a gestão integrada dos testes descentralizados. Ele permite rastrear os resultados com detalhamento de usuários, equipamentos, reagentes, controle de qualidade e lote de materiais. No aplicativo mobile é possível fazer tudo isso de forma remota, garantindo a segurança e confiabilidade de todos os dados.



Centro cirúrgico inteligente: a Sismatec terá um centro cirúrgico inteligente por meio de tecnologia touch screen aliando a mobilidade e a confiabilidade que só um iPad pode proporcionar. O sistema realiza todo o controle de maneira unificada, abrangendo os mais diversos componentes do Centro Cirúrgico: foco cirúrgico, câmera de vídeo cirurgia, câmera de foco, câmera de teto, monitores, microfones, transmissão, gravação, bisturi eletrônico e ar-condicionado.



Prevenção de fraude de atestados médicos: a Quick Soft irá destacar o funcionamento de um sistema que proporciona integração de gestão de hospitais e clínicas com serviços de assinatura, permitindo ao profissional que receber o documento verificar a autenticidade posteriormente, já que cada documento é identificado por hash (um código único). Uma combinação de números é única para cada documento e assegura a veracidade das informações contidas, sem comprometer o sigilo dos pacientes.



Simulação: a Bosch marca presença na área de facilities da Hospitalar Feira+Fórum 2017 apresentando suas soluções inovadoras e inteligentes para garantir o melhor desempenho no dia a dia dos processos relacionados à segurança eletrônica no setor de saúde. O público poderá conferir em um ambiente que simula as principais alas de um hospital todo o portfólio de produtos IP para videomonitoramento, intrusão, detecção de incêndio, controle de acesso e comunicação desenvolvidos com alta tecnologia, qualidade e possibilidade de integração.



Interatividade: Pixeon preparou para os visitantes da Hospitalar 2017 uma experiência única e futurística. A experiência, que acontece em um grande monitor touch screen, simula um acidente de automóvel com quatro vítimas, entre elas três gravemente feridas. Neste momento, o visitante começa a vivenciar o futuro da health IT, tendo o controle de todos os setores da instituição de saúde em suas mãos, o que o permite analisar a situação em geral, desde o resgate, estado de saúde dos pacientes e o momento do atendimento.



Receita fácil via SMS: Desenvolvido pela Memed, a plataforma acompanha o médico durante sua jornada de trabalho, pois pode ser acessada via web e pelo aplicativo, disponível para Android e iPhone, e prontuário. Feito o cadastro, o médico usufrui de rápida configuração de prescrição digital, fácil acesso ao histórico de seus pacientes e pesquisa de informação relevante. Essa base de dados compreende os mais de 23 mil medicamentos credenciados no mercado brasileiro pela Anvisa, além dos dermocosméticos, fitoterápicos e homeopáticos e fórmulas de manipulação, o que totaliza cerca de 40 mil medicamentos cadastrados no geral. Além disso, ela faz o envio de prescrição via SMS e/ou e-mail ao paciente, que consiste em uma cópia digital da prescrição impressa para melhor compreensão e maior adesão ao tratamento proposto.



Viagem à Holanda: em meio a 25 organizações holandesas expositoras na Hospitalar 2017, o estande da Health~Holland irá oferecer a seus visitantes uma “viagem” à Holanda. Trata-se de um vídeo em 3D que leva o visitante a conhecer mais sobre o país, das lindas paisagens bucólicas de tulipas e moinhos à imensidão das águas onde se desenvolveu uma arrojada indústria marítima, incluindo o maior porto da Europa. A experiência em realidade virtual estará disponível em português e inglês a todos os participantes da feira.



Vidro Antibactéria: a PKO do Brasil e a AGC desenvolveram um vidro bactericida que traz como benefícios a eliminação das contaminações hospitalares.



Scanner localizador: a Sisnacmed leva o Easy Vein, o primeiro e mais eficiente scanner localizador de veias portátil fabricado no Brasil.



Radiologia digital: a Agfa HealthCare destaca soluções em radiografia digital, com equipamentos de radiografia computadorizada e de radiografia direta, que permitem a aquisição de excelentes imagens com baixas doses de radiação e menor exposição do paciente.



Impressão 3D: a TechCD mostrará o que há de mais atual em tecnologia 3D. Biomodelos detalhados para planejamento cirúrgico, modelos anatômicos realistas para treinamento clínico e educação, moldes para formar implantes com precisão, protótipos conceituais e funcionais, protótipos de instrumentos, dispositivos e ferramentas de manufatura, peças customizadas e de reposição, resinas rígidas, flexíveis e transparentes, entre outros.



Testes rápidos: a MedLevensohn inova com a linha MedTeste de testes rápidos para HIV e dengue.



Fechamento da pele: a Optika traz ao mercado um dispositivo inovador indicado para o fechamento cirúrgico da pele, sem utilizar fio de sutura ou agulha.



Reabilitação: por meio de um produto descartável e inovador, a ColOff apresenta uma solução capaz de proporcionar conforto ao permitir a coleta em posição fisiológica e contribui com a prevenção de contaminações, reduzindo erros em diagnósticos e ausências dos pacientes nos laboratórios.



Ajuda para mães e pais: A Toth Tecnologia um produto pioneiro e inovador no mercado brasileiro de lifecare. O Tempy é um termômetro em forma de pulseira ajustável ao bracinho do bebê, equipado com tecnologia wearable, que fará o monitoramento da temperatura da criança e enviará informações para o smartphone pareado com o termômetro, por meio de app. Ou seja, o pai e a mãe recebem em tempo real qualquer alteração da temperatura e conseguem monitorar até o tempo de efeito de medicamentos antitérmicos a um raio de cerca de 15 metros.



Reabilitação Robótica: O Motomed Gracile, da APX Group, é o único dispositivo de terapia de movimento motorizado que é projetado especificamente para as necessidades das crianças. A distância estreita entre os pedais e a altura do eixo do motor ajustáveis permitem movimentos fisiologicamente corretos, mesmo para crianças pequenas com uma altura do corpo a partir de 90 cm. Essas características evitam que se desenvolva uma sobrecarga das articulações do joelho e quadris. A altura do eixo do pedal é nivelada e ajustável para adequar o comprimento das pernas, que fornece uma posição de assentamento ideal. O visor colorido e grande com o programa de motivação e diversão “Motomax” é indicado para desenvolver um treinamento regular e divertido. Além disso, oferece sistema de reconhecimento de espasmo e pode ser combinado ainda com a estimulação elétrica funcional (FES).



Novidades na área da beleza:



Antibioticoterapia na dermatologia: novos antibióticos sistêmicos e tópicos e a assustadora resistência aos antimicrobianos no mundo. Os antibióticos dentro da dermatologia são empregados para diversas desordens: acne, hidrosadenite, celulite, erisipela, impetigos e outras infecções de pele. O uso indiscriminado de antibióticos vem causando resistência bacteriana aos antibióticos existentes. É necessário um uso racional desse tipo de tratamento.

 


Preenchedores: novas técnicas de aplicação de ácido hialurônico visando resultados mais naturais e duradouros. Debate sobre as técnicas de MD CODES e pontos de sustentação da face que devem ser tratados para uma harmonização facial.



Doenças sexualmente transmissíveis: novos exames, guidelines de diagnóstico e seguimento na abordagem da Sífilis. Discussão sobre a falta de penicilina no mundo, a principal medicação para cura da Sífilis.



Acne: o uso da isotretinoina oral no tratamento da acne, a terapia anti- androgênica e os riscos do uso dos contraceptivos orais.



Cabelos: uso da finasterida e seus efeitos colaterais/ transplante capilar. A finasterida é um inibidor da enzima 5 alfa redutase, enzima chave no processo de alopecia androgenética (calvície). Ela é indicada para pacientes com calvície de origem familiar (alopecia androgenética). Durante o fórum será discutido sua indicação e contraindicação, pois há estudos que relatam redução da libido, impotência sexual e até possibilidade de infertilidade em usuários da medicação.


Save the date:
24ª Hospitalar Feira+Fórum
Data e horário: 16 a 19 de maio de 2017 – das 11h às 20h
Local: Pavilhão Expo Center Norte – São Paulo (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados