SIMM abre 452 vagas em cursos profissionalizantes a partir desta quarta-feira (10) | TVSOTEROPOLITANA.com Para Smart TV, PC e Mobiles

A partir desta quarta-feira (10), o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) abre 452 vagas para cursos profissionalizantes de educação financeira, estatística para concursos, matemática e raciocínio lógico, informática para seleções, i...

cursos, mec, ensino, médio, proffisionalizante, ensino, simm, salvadorcolegio, cursinho, universidade, fundamental, tvsoteropolitana

SIMM abre 452 vagas em cursos profissionalizantes a partir desta quarta-feira (10)

Publicado por: Redação
09/05/2017 12:09:01

A partir desta quarta-feira (10), o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) abre 452 vagas para cursos profissionalizantes de educação financeira, estatística para concursos, matemática e raciocínio lógico, informática para seleções, introdução ao Word, técnicas de negociação e de vendas. Para participar não é necessário fazer qualquer inscrição prévia. Basta se dirigir ao SIMM, no Edifício Ouro Preto, na Rua Miguel Calmon, nº 560, Comércio. As aulas serão ministradas na sede do órgão municipal e das instituições parceiras, que são Faculdade da Cidade e Prepara Cursos, também localizadas no bairro do Comércio.

 

“No mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, o SIMM está recheado de cursos e capacitações para quem busca se inserir no mercado, se reciclar ou para aqueles que almejam ingressar no serviço público. E muitas novidades ainda estão por vir. Estamos fechando novas parcerias”, afirma o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior.

 

De acordo com o gestor da pasta com a inauguração da nova sede, que aconteceu no mês de abril, já garantiu a ampliação da capacidade e mais qualidade de atendimento e trouxe e um maior número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

 

Vale ressaltar que, de janeiro a abril deste ano, já foram realizadas 1.500 capacitações entre cursos e oficinas trazendo temas diversos, como oratória no atendimento e nas organizações, marketing pessoal, operador de empilhadeira, técnica de vendas, entre outros. “Este número superou o de 2014 e a nossa meta é chegar a quatro mil qualificações este ano”, ressaltou.

 

Os cursos são oferecidos com carga horária de oito horas realizados em dois dias, conforme a programação abaixo. A convocação, seleção e inscrição dos candidatos é feita pelo SIMM.

 

Data

Curso

Hora

Local

10

Técnica de Negociação

8h às 10h

16h às 18h

SIMM

10 e 11

10 e 11

 

Estatística para Concurso

13h30 às 17h30

Faculdade da Cidade/Comércio

10 e 11

Educação Financeira

8h às 12h e

Das 13h30 às 17h30

Faculdade da Cidade/Comércio

10 e 11

Matemática e Raciocínio lógico

8h às 12h

Faculdade da Cidade/Comércio

10 e 11

Informática para Concursos

8h às 12h

Faculdade da Cidade/Comércio

10 e 11

Técnica de Vendas

13h30 às 17h30

Faculdade da Cidade/Comércio

11

Workshop de Beleza/Maquiagem

8h às 12h

SIMM

12

Introdução ao Word

8h às 10h

16h às 18h

Prepara Cursos/Comércio

 

Nova sede - Inaugurada no dia 28 de março, um dia antes do aniversário de Salvador, a nova sede do SIMM tem feito uma média diária de 780 atendimentos para quem vai ao local em busca de uma vaga de emprego e de capacitações gratuitas. Na antiga instalação, a média de pessoas atendidas era 550 por dia. A sede do SIMM possui dois auditórios, com capacidade para 30 e 60 pessoas.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados