Uma trajetoria da Xapshot a Xdcam

Publicado por: Editor Feed News
28/02/2017 14:56:38
Exibições: 549
XapShot Canon
XapShot Canon

“A internet é importante para a disseminação de conteúdo em vídeo, nós criamos produção local com histórias  locais para um público global. Queremos contar histórias de todo o lugar do país”, disse o executivo da TV Soteropolitana - Online Television Platform.

 

Hoje em dia isso tem um nome no marketing digital: Storytelling, que tem como significado a arte de contar historia vendendo. Consiste em um método que utiliza palavras ou recursos audiovisuais para transmitir uma história. Esta história pode ser contada de improviso, caracteristica do Mike Nelson em seus costumeiros infomerciais ou pode ser uma história polida e trabalhada.


Trajetória

 

Além de fazer previsões, Nelson, que além de radialista e graduado em Mídias Digitais é também Pós Graduado em Marketing Digital, também relembrou do passado quando começou na TV Band (Salvador). Segundo ele, a ideia de um serviço como o "TV Classificados e Shopshow" surgiu antes mesmo da internet suportar algo tão grandioso e revolucionário como o serviço de streaming. “Antes mesmo do DVD, eu já pensava em compartilhar vídeo e mídia com as pessoas”, explica o executivo.

 

Antes de ser um serviço de streaming, a TV ABC era uma pequena agencia que operava no Centro Empresarial Iguatemi em 1989. Tudo funcionava por meio de um sistema de teleclassificados, onde as pessoas ligavam para fazer seus anúncios gratuitamente. O serviço pago, com imagens, funcionava com uma pequena taxa para fotos digitais realizado por uma pequena câmera da Canon, XapShot, e após editadas eram veiculadas no programa que começava as 6 horas da manhã. “Enquanto não desenvolveram a tecnologia, a gente trabalhou duro com o que podia”, pontua o executivo que assegura: "Hoje temos uma das melhores plataformas de televisão para dispositivos móveis, muitas delas já instaladas em dominios das principais cidades do Brasil e Africa". 

 

Marlla Rodrigues

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados