Carnaval 2017 - Defensoria participa da primeira reunião de avaliação do Carnaval

Publicado por: Editor Feed News
25/02/2017 13:10:41
Exibições: 765
Image: Daniel Alcoeres Gramacho
Image: Daniel Alcoeres Gramacho

Carnaval 2017 registrou até agora baixo índice de violência

 

Por Daniel Alcoeres Gramacho  

 

O baixo índice de violência registrado nos Circuitos de Carnaval foi apontado no primeiro dia de apresentação da avaliação de dados na segurança pública. A reunião envolve todas as instituições que atuam diretamente na folia momesca, seja na segurança pública, como as policias Militar, Civil e Guarda Municipal, ou no auxílio ao cidadão, como a Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA, o Ministério Público Estadual - MPBA e o Corpo de Bombeiros.

 

O defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, esteve presente no Quartel dos Aflitos, nesta sexta-feira, 24, e apresentou os dados do primeiro plantão da DPE/BA, ressaltando a necessidade de as instituições de segurança pública ficarem atentas à violência doméstica. Entre as medidas adotadas ontem teve uma medida protetiva. O atual conceito de violência doméstica ultrapassa a ideia de violência perpetrada unicamente dentro do lar, podendo ser cometida em qualquer lugar.

 

"É importante termos um olhar diferenciado para a questão dos menores da infância e juventude. Salientei ainda a importância de um olhar mais apurado dos delegados para a questão da violência doméstica. Este é um trabalho de rede, onde cada instituição dá seu olhar para aquilo que os nossos colegas nos apresentam durante o plantão", pontuou o defensor-geral.

 

A procuradora geral de justiça, Ediene Lousado, destacou a integração entre as instituições como fórmula de sucesso para a realização do Carnaval. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, também enfatizou a importância de alinhamento entre as instituições para o bom andamento da festa. De acordo com Maurício Barbosa, qualquer alteração na programação do Carnaval impacta diretamente em toda a logística de patrulhamento.

 

Estiveram presentes o secretário de turismo do Estado, José Alves Peixoto Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Anselmo Brandão, entre outras autoridades militares e civis.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados