Prêmio Caymmi de Música divulga relação de candidatos habilitados

Publicado por: Editor Feed News
11/01/2017 18:45:40
Exibições: 635

Número de inscrições supera edição anterior em todas as categorias

 

Com um total de 456 propostas inscritas, o Prêmio Caymmi de Música - 2ª edição supera os números da edição anterior, quando foram registradas 298 inscrições. Após passar por um processo de triagem técnica para análise dos materiais enviados, o Prêmio já tem disponível a lista dos candidatos habilitados nas suas quatro categorias: Música com Letra, Música Instrumental, Show e Videoclipe. Esse resultado pode ser conferido através do portal www.premiocaymmi.com.br

 

Com o mote “Música em Movimento” e celebrando os 50 anos da Tropicália, o Prêmio registra aumento no número de inscrições em todas as suas categorias principais. Música com Letra subiu de 135 para 223 canções, sendo que 217 delas foram habilitadas. Em Música Instrumental, houve um aumento de 14 para 35 composições inscritas, com 34 delas habilitadas. Já em Videoclipe, o número saltou de 48 para 80 inscrições, com 77 deles habilitadas. Por fim, as inscrições na categoria Show cresceram de 101 para 118 propostas inscritas, com 82 selecionadas pelos jurados, que irão assistir e avaliar essas produções entre os meses de janeiro e abril deste ano.

 

A partir de fevereiro, o público poderá conhecer de perto alguns destes trabalhos que concorrem ao Prêmio, através do Festival Caymmi de Música, que acontece entre fevereiro e maio de 2017. A programação de cada edição será composta por artistas concorrentes na categoria Show e que poderão ser convida­dos para participar do Festival, a critério da Comissão Julgadora formada porJuliana RibeiroJarbas BittencourtAlexandre LeãoRowney Scott e Luciano Matos. É importante salientar que a participação do show concorrente numa das edições do Festival Caymmi não significa a seleção ou indicação do inscrito como finalista ou vencedor do Prêmio nesta categoria.

 

Com direção geral de Elaine Hazin e direção artística de Márcio Meirelles, a 2ª edição do Prêmio Caymmi de Música traz também direção musical assinada a quatro mãos pelos músicos João Meirelles e Ronei Jorge. O Prêmio Caymmi é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos, o Caymmi conta com patrocínio da Vivo e do Governo do Estado, através da lei de incentivo estadual FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além da parceria da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da BAND Bahia, Band News FM, TVE e Rádio Educadora.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados