WKND Wars volta para Salvador em novo local e com promessa de superar a edição de 2016

Publicado por: Editor Feed News
09/01/2017 10:22:22
Exibições: 709

O segundo lote de inscrições estarão disponíveis até dia 25 de janeiro

 

Janeiro de 2017  -   O ano de 2016 foi especial para o WKND Wars (Weekend Wars) que se estabeleceu no segmento de torneios, conquistou credibilidade e encerra o ano considerado um dos maiores campeonatos de CrossFit do Brasil. O auge da atuação durante o ano foi a etapa Nordeste, em Salvador, a primeira edição realizada fora de São Paulo e a maior da região. Para fechar com chave de ouro, a última etapa de São Paulo foi remanejada para um espaço melhor, teve recorde de inscrições e contou com mais de 800 atletas.

 

2017 tem mais e quem quiser participar da etapa de Salvador – que acontece em 11 e 12 de março – já pode fazer a inscrição pelo www.wkndwars.com.br até o dia 15 de fevereiro. As categorias são Iniciantes, Scale e RX, para trios masculinos, femininos ou mistos. Não é necessário ser afiliado ou representar um box ou academia para se inscrever, o trio participa como “equipe independente”. A idade mínima para se inscrever é 14 anos.

 

Todos os atletas são obrigados a apresentar atestado médico válido, devendo constar, obrigatoriamente, “estar apto a realizar atividades físicas de alta intensidade, sem restrições”. Caso o atleta não apresente o atestado dentro dos padrões e exigências do evento estará proibido de participar das provas. “Sempre reforçamos que os atletas só devem fazer exercícios físicos depois de passar por consulta médica que o libere para prática. No campeonato esse cuidado deve ser ainda maior”, diz Carlos Klein, professor de educação física e um dos organizadores do WKND Wars.

 

O valor da inscrição, por trio, é de R$ 597 até 25 de janeiro e pagará R$ 697 os que deixarem para se inscrever até 15 de fevereiro de 2017.

 

Em caso de dúvida em qual categoria se inscrever, a organização do evento dá algumas dicas. Iniciantes, é para quem tem menos de 1 ano de CrossFit, faz os movimentos básicos (squat, pushup, situp, lunge, ring row, burpee), 1RM de back squat menor que o próprio peso corporal, snatch só com a barra, box jump faz step up e não consegue fazer pullups muito menos toes to bar. A Scale é para os atletas que têm entre 1 e 3 anos de CrossFit, faz 1RM de back squat entre 1 e 1,5 x peso corporal, 1RM de snatch entre 40 e 60% do peso corporal, Pullups pelo menos uma, Toes to bar ainda inconsistente, wall ball entre 5 e 10 unbroken (20/14 lbs) no alvo de 3m e consegue fazer 5 box jumps. Já na RX, o atleta consegue fazer bem os movimentos ginásticos (muscle up, handstand pushup, pistol, toes to bar, chest to bar, bar muscle up, rope climb e box jumps), 1RM de back squat acima de 1,5x peso corporal, e 1RM de snatch acima de 70% do peso corporal. “Esses valores são só referências, o atleta deve conversar com o seu coah e juntos decidirem qual será o desafio”, orienta Klein.

 

A 1ª etapa do WKND Wars 2017 de Salvador será aberta ao público e o local escolhido para esta etapa foi o Clube Bahiano de Tênis, localizado na rua Oito de Dezembro, 525 – Barra, Salvador. 

 

WKND WARS  -   O evento WKND Wars (Weekend Wars)  é um dos mais importantes campeonatos de CrossFit do país. E esse era o objetivo inicial do administrador de empresas, Carlos Klein - que largou o mercado financeiro, se formou em Educação Física e hoje é sócio do box CrossFit 79 - e do também administrador de empresas Halmer Marques, idealizadores do campeonato. “A partir de uma competição que participamos, percebemos que havia uma demanda muito grande e pouca oferta de campeonatos realmente interessantes e confiáveis e decidimos investir nesse nicho”, relembra Klein.

 

Já com a credibilidade de grandes eventos do segmento, o WKND Wars tem como objetivos principais fomentar a cultura do CrossFit, bem como seus benefícios; reunir atletas motivados pela paixão por um estilo de vida saudável e desafiador e promover novas experiências que levem à superação dos limites. 

 

WKND Wars 2017 –  Etapa Salvador - Março - 2017

Dias 11, 12 e 13 de março de 2017 

Clube Bahiano de Tênis (novo local)

Rua Oito de Dezembro, 525 – Barra, Salvador/BA

Inscrições para Salvador:  https://goo.gl/qpyU8m

Saiba mais em: www.wkndwars.com.br

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • BA-wknd-1.jpg
  • BA-wknd-2.jpg
  • BA-wknd-3.jpg
Tags: