Importações sobem mais de 30% no Tecon Salvador

Publicado por: Editor Feed News
21/12/2016 17:09:46
Exibições: 760
Movimentação de novembro foi impulsionada mais uma vez pelo setor de energia solar
 
 
O Tecon Salvador, terminal de contêineres administrado pelo Grupo Wilson Sons na capital baiana, registrou um crescimento de 33,8% nas importações de novembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Por mais um mês consecutivo, a movimentação foi impulsionada pelo setor de energia solar, que em novembro representou 13% do volume total de cargas importadas que passaram pelo terminal. 
 
 
Desde janeiro, aproximadamente mais de 7.000 TEU em equipamentos para a montagem de parques fotovoltaicos passaram pela unidade. Atualmente, o Tecon Salvador é o terminal que mais movimenta esse tipo de carga no Norte e Nordeste. Outros segmentos em destaque no período foram Peças e Equipamentos (+37%) (China e México); Borracha (+20%) (Europa e China) e Fertilizantes (+42%) (Rússia e Europa). 
 
 
No balanço geral, divulgado à imprensa na última semana, o Tecon Salvador também apresentou bons números, com crescimento de 5,5% no volume de cargas movimentadas no acumulado do ano, em relação a 2015. Para o diretor executivo do terminal, Demir Lourenço, as perspectivas são boas. “A expectativa é fechar o ano em alta. A tendência é que a importação de peças para a montagem de parques de energia solar continue crescendo nos próximos meses”, afirmou Lourenço. 
 
 
Sobre o Tecon Salvador
 
Com 16 anos de atuação, o terminal é hoje uma das principais ferramentas de atração e retenção de investimentos para o estado da Bahia. Possui uma área de 118 mil m², com capacidade para movimentar 530 mil TEU por ano. Graças aos investimentos iniciados em 2000, que já totalizam R$ 300 milhões, o terminal tornou-se apto a receber os maiores navios de contêineres do mundo, com um cais preferencial para cabotagem; aproximadamente 700 tomadas para contêineres refrigerados, além de capacidade e know-how para operar cargas de projeto. Além da ISO 9001, o Tecon Salvador recebeu, em março, a certificação internacional ISO 14001, que dá diretrizes para a implementação de um sistema de gestão ambiental.
 
 
Sobre o Grupo Wilson Sons
 
Uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, a Wilson Sons iniciou suas atividades em 1837, em Salvador, Bahia. Nesses mais de 175 anos de existência, a companhia se estabeleceu pela gestão de seus negócios nos segmentos de terminais portuários, rebocagem portuária e oceânica, apoio marítimo a operações offshore, logística, agenciamento marítimo e indústria.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: