Studio W ensina o Teste da Porosidade capilar

Publicado por: Editor Feed News
19/12/2016 13:20:18
Exibições: 1,731

Com um copo d'água e um fio de cabelo é possível ver qual tratamento capilar procurar

 

Teste de PorosidadeSão Paulo, 2016 - O Studio W te ensina a verificar qual tipo de tratamento o cabelo está precisando com o Teste da Porosidade. Apesar de não substituir um diagnóstico profissional, é uma forma simples de ajudar qualquer pessoa a ter uma ideia se o fio de cabelo está poroso e necessitando de uma visita ao salão.

 

Para realizar o teste é preciso de um fio de cabelo e um copo d'água. Coloque o fio de cabelo na água e aguarde o resultado:


- Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação;
- Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição;
- Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução.

 

De acordo com a Débora Melro, profissional do Studio W Iguatemi, vale lembrar que o cabelo, assim como a pele, precisa de cuidados para que fique sempre bonito e saudável. "Com exceção dos shampoos anti-resíduos, as demais coleções de produtos, provavelmente, já contarão com algum elemento de tratamento na fórmula, mas sempre precisa de uma atenção especial de algum tratamento profissional", ressalta Débora.

 

HIDRATAÇÃO: tem como principal função repor a água dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos. O que faz é formar uma espécie de película para que o fio não perca mais água.

 

NUTRIÇÃO: repõe os nutrientes mais específicos que fazem parte da constituição do fio, mas que podem estar em falta. Entre seus benefícios estão vitalidade e o fato de ajudar a selar a hidratação dentro do fio.

 

RECONSTRUÇÃO: repõe massa e queratina do fio, devolvendo o que foi perdido naturalmente ou por conta de processos químicos. É mais indicada para fios quebrados e danificados.

 

Para saber qual tratamento é o mais adequado dentro do Teste da Porosidade, o Studio W recomenda que procure a ajuda de um profissional.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados