Cosméticos de quatro empresas são proibidos

Publicado por: Editor Feed News
19/12/2016 11:27:31
Exibições: 649

Ao todo foram quatro empresas de cosméticos sem registro na Anvisa que comercializavam produtos

 

A Anvisa proibiu a fabricação de cosméticos de quatro empresas nesta quinta-feira (15/12). De acordo com as determinações publicadas no Diário Oficial, ficou comprovado que tais empresas não possuíam autorização de funcionamento. Uma vez que as empresas não possuem a autorização ou a tiveram cancelada, os produtos por elas comercializados perdem a segurança, quando não mais sujeitos à vigilância sanitária.

 

Todos as unidades dos produtos fabricados pelas empresas e notificados pela Agência serão apreendidos assim que encontradas no mercado. Além do comércio e da fabricação, a divulgação, comercialização e uso dos produtos, também foi proibida pela Anvisa.

 

As quatro empresas notificadas são:

 

  • Jone E. P. Rosa Cosméticos ME
  • S.S. Martins Indústria e Comércio de Cosméticos, Importação e Exportação Ltda
  • Fafiso Produtos de Beleza Ltda
  • Smell Bra Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda
  •  

Ademais, a venda do produto saneante Citronela, fabricado pela Parman Distribuição e Comércio Exterior de Cosméticos Ltda, foi proibida pela Anvisa. A empresa fabricante não possuía registro sanitário e a notificação na Agência havia sido cancelada por motivos de inadequação à sua função.

 

Propaganda irregular

 

Todas as propagadas irregulares, não autorizadas, dos alimentos fabricados, distribuídos ou comercializados pela empresa Body Nutry de Alimentos foram suspensas. As publicidades que atribuíam propriedades terapêuticas não autorizadas, portanto, foram suspensas pela Anvisa e a medida se aplica a qualquer tipo de mídia.

 

Fonte: ANVISA

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: