Unidade Móvel da Defensoria Pública realiza em Periperi seu primeiro atendimento

Publicado por: Editor Feed News
24/11/2016 10:34:37
Exibições: 852
Com a estrutura, será possível levar atendimento jurídico a lugares onde não há defensor público


Por Jéssica Carvalho
 

O bairro de Periperi será o primeiro a receber a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA, inaugurada na última sexta-feira em evento no Centro Administrativo. A nova unidade estará à disposição dos moradores do bairro e proximidades no dia 2 de dezembro, sexta-feira, proporcionando acesso mais próximo à assistência jurídica gratuita prestada pela Defensoria baiana. Lá o cidadão poderá resolver demandas nas áreas de Família, Idoso, Direitos do Consumidor e Cível, resolução de conflitos de maneira extrajudicial, além da realização de coletas para exame de DNA, entre outros casos. O atendimento será feito na Praça da Revolução, das 8h às 12h.

 

Três gabinetes, um acessível a pessoas com dificuldade de locomoção, e uma tenda inflável fazem parte da estrutura do caminhão baú. Um roteiro com os próximos locais de passagem da unidade móvel será divulgado em breve.

 

O atendimento móvel é resultado das propostas apresentadas pela Defensoria baiana no Pacto Pela Vida, com o objetivo de levar auxílio jurídico à população de lugares onde não há defensor público. A estreia da sede móvel acontece depois de outro projeto da DPE, a Defensoria Cidadã Itinerante, passar por seis bairros da capital e duas cidades do interior estado - Feira de Santana e Barreiras até novembro de 2016, também levando a assistência jurídica gratuita a locais onde há altos índices de vulnerabilidade social.

 

SERVIÇO

O quê: Atendimento na Unidade Móvel da Defensoria Pública do Estado da Bahia

Onde: Praça da Revolução, em Periperi

Quando: 02 de dezembro de 2016, das 8h às 12h.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • BA DPB_DSC0367.jpg
  • BA DPB_DSC0368.jpg
Tags: