Rio São Francisco é tema de workshop em Salvador

Publicado por: Editor Feed News
21/11/2016 20:15:56
Exibições: 806

Encontro representa prévia do Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre água, que será sediado no Brasil em 2018 

 

A problemática da água e sua relação com as comunidades ribeirinhas são  tema do VIII Workshop Rio São Francisco: Cultura, Identidade e Desenvolvimento, que acontece em Salvador, no próximo dia 28 de novembro, a partir das 8h30, na Associação Comercial da Bahia. As inscrições podem ser feitas no local em troca da doação de 1kg de alimento não perecível. O encontro precede o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre água, que será sediado no Brasil em 2018.

 

Realizado pela UNIFACS em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o evento vai reunir pesquisadores e profissionais de diversas áreas em atividades como mesas redondas, palestras e exibição de documentários. O Albright College e Companheiros das Américas - Comitê Bahia-Pennsylvannia também são parceiros na realização. 

 

A abertura do evento conta com a presença do senador Otto Alencar, com a fala ‘Salve o Velho Chico’. Em seguida, o diretor do Worldwatch Institute (WWI) no Brasil, Eduardo Athayde, abre os trabalhos com a palestra ‘A problemática da água’. Uma mesa redonda, às 10h, discute o tema ‘A bacia do São Francisco e a problemática quanto aos usos de suas águas’, com participação de professores doutores da UFBa, Univasf e Unifacs.

 

À tarde, o documentário ‘Velho Chico, o caminho das águas’ abre o workshop, seguido pela segunda mesa redonda da programação: ‘Comunidades ribeirinhas no Vale do São Francisco: uma reflexão sobre direitos e políticas públicas’, com presenças de representantes da Universidade do Estado da Bahia e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Um painel expositivo dos trabalhos de bolsistas das instituições de ensino participantes fecha a programação do workshop.

 

---

Sobre a Unifacs

 

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • Rio São Francisco
  • Rio São Francisco
Tags: