Programa Minha Casa Minha Vida vai beneficiar profissionais militares

Publicado por: Editor Feed News
19/11/2016 17:34:13
Exibições: 359

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinou nesta quinta-feira (17) acordo de cooperação para viabilizar o acesso de militares ao programa Minha Casa Minha Vida. O termo estabelecido entre o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica e Ministério da Defesa deve entrar em vigor no início de 2017.

 

“Inicialmente, vamos reunir as áreas técnicas do Ministério das Cidades, da Defesa e a Caixa Econômica Federal para formular um portfólio do programa, dentro das necessidades das famílias dos militares. Vamos buscar o que poderá ser oferecido dentro das faixas já existentes do programa Minha Casa Minha Vida, estudar o caso de abrir uma faixa específica, não somente no quesito do financiamento, mas do ponto de vista de normas construtivas, que atenda às demandas dessa parcela da população”, explicou o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

 

Na ocasião, o ministro da Defesa, Raul Jungmann lembrou que “os militares são brasileiros que trabalham em condições especiais, às vezes passam por situações adversas e como qualquer cidadão têm direito ao sonho da casa própria. Então, praças, soldados, cabos e sargentos vinculados ao Ministério da Defesa são profissionais que merecem um atendimento específico por parte do programa”.

 

O formato será avaliado e, se necessário, serão feitas adequações específicas, segundo informou o ministro Bruno Araújo. A proposta final do programa deve ser apresentada ao presidente da República, Michel Temer, assim que as partes técnicas e administrativas envolvidas elaborem o documento final.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: