Mercado de moda festa alto padrão é cada vez mais necessitado na Bahia

Publicado por: Editor Feed News
20/07/2016 21:20:04
Exibições: 824

Mercado de moda festa alto padrão é cada vez mais necessitado no Estado, apesar de existirem pouquíssimas lojas preparadas para atender a essa demanda

 

O mercado de eventos continua em alta no Brasil. Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a Abeoc Brasil, informa que apenas o mercado de casamentos movimentou cerca de R$ 16 bi em 2015. Desta cifra movimentada, o Nordeste ficou com o 2º lugar no ranking nacional ao faturar cerca de R$ 3 bilhões com casais que dizem sim no altar. Esse parâmetro possibilita uma idéia da expansão do mercado de eventos, que apresentou um crescimento médio de 5%. 

 

E o segmento de moda festa não fica atrás, já que está intimamente atrelado ao universo de casamentos e eventos em geral. Na Bahia, especificamente, o calendário festivo sempre pede um cenário potencialmente mais alusivo a festas e comemorações. Mas apesar desta demanda visivelmente promissora para o Estado, o empreendedorismo local parece ainda não ter acordado para esta tão benéfica realidade. Primeiro, porque as lojas que existem no mercado trabalham apenas com o aluguel das peças. E segunda razão é que não é muito comum a comercialização de peças em alto padrão que acompanham as tendências do mundo da moda. Como resultado, a Bahia peca por um mercado carente de lojas que atendam ao gosto dos clientes.

 

Entretanto, a loja Villa Paris está sacudindo o mercado soteropolitano. Desde sua inauguração, o empreendimento idealizado por Juliet Torres consegue cada vez mais clientes devido à visão da empresária. A Villa Paris trabalha com peças de renomados designers do segmento de moda festa, e suas clientes têm a sua disposição vestidos que são um verdadeiro luxo: tecidos e acabamentos modernos, típicos da alta costura internacional.


Esta iniciativa fez com que a loja firmasse parceria com Karina Ieno, famosa produtora de eventos de luxo de Salvador e Região Metropolitana. Como resultado, a loja participará como o único stand para moda festa de luxo focada nos convidados dos eventos na Expo Noivas Bahia 2016. Este passo proporcionou a mudança de foco que predomina até então na moda festa da região. “Antes, a moda festa de luxo era focada apenas em noivas e nas homenageadas dos eventos. Com a chegada da Villa Paris, mostramos que todas as clientes podem ter seu momento de ‘tapete vermelho’ em uma celebração”, comenta a empresária.

 

A Villa Paris

 

Foi a insatisfação de Juliet que impulsionou a criação do que hoje é a Villa Paris. Ao procurar um vestido de luxo aqui na capital baiana, ela não encontrou uma loja especializada na região. Depois de uma pesquisa, ela descobriu que a falta de lojas do ramo se dá ao alto custo de manutenção das peças. Com isso, a empresária começou a trabalhar com moda festa de maneira diferente da praticada no mercado.


A Villa Paris oferece, além de vestidos e acessórios, uma verdadeira consultoria para as clientes. “Aqui na loja, atendemos também com horário marcado, e disponibilizamos uma a equipe inteira para atender às clientes", complementa Juliet.

 

Este diferencial do atendimento com exclusividade conferiu fama à Villa Paris. “Nossas clientes preferem o conforto do atendimento especial. É algo que raramente se encontra quando vamos ao shopping, por exemplo”, finaliza e empreendedora.

A Villa Paris surgiu no ano de 2012 com a proposta de atualizar o segmento de moda festa da capital baiana, ao trabalhar com vestidos de alto luxo para venda e aluguel. 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados