Como usar óleos essenciais para atrair coisas boas em 2022 | TVSOTEROPOLITANA.com The Mobile Television Network

Aprenda a fazer um ritual simples com os aromas na virada do Ano Novo para atrair amor, paz, felicidade, sucesso e coragem   O uso dos óleos essenciais ganhou muito sucesso, principalmente durante a pandemia, onde se valorizou ainda mais o autocuidado...

óleos, essenciais, aromatização, ambiente

Como usar óleos essenciais para atrair coisas boas em 2022

Publicado por: Redação
04/01/2022 10:27:38
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Aprenda a fazer um ritual simples com os aromas na virada do Ano Novo para atrair amor, paz, felicidade, sucesso e coragem

 

O uso dos óleos essenciais ganhou muito sucesso, principalmente durante a pandemia, onde se valorizou ainda mais o autocuidado e o bem-estar. O que poucos sabem é que, além de promover diversas qualidades no físico e emocional, os aromas também podem ser usados no Ano Novo para revigorar, inspirar e restaurar a harmonia. Estamos em um momento em que muitos buscam diferentes evoluções na vida pessoal e profissional, com saúde e uma nova mentalidade. Por isso, a virada do ano é o momento de canalizar esses desejos e planos, com o auxílio dos óleos, que possuem propriedades potentes para nossa evolução mental e emocional.

 

“Nosso estado emocional tem ligação direta com as nossas conquistas, e ele pode ser influenciado de formas diferentes, de acordo com o óleo essencial que será utilizado”, conta Carla Dantas, especialista da Phytoterápica. “Quando você entra em contato com o aroma com uma intenção positiva, uma conexão é estabelecida com o sistema límbico, ficando guardada nessa parte do cérebro”, explica.

 

Confira quais óleos são recomendados para atrair:

Renovação: Para deixar para trás tudo aquilo que pesa no seu emocional e abrir espaço a um novo caminho com otimismo e novos horizontes, são recomendados os óleos de lavanda e lemongrass (capim limão). O aroma calmante diminui o esgotamento mental, além de possuir grande potencial de renovação para a mente e o corpo.

 

Felicidade: O óleo essencial de eucalipto trabalha para liberar qualquer sofrimento enraizado no emocional e mental, abrindo caminho para o sentimento de alívio e felicidade. É indicado principalmente para quem teve um último ano difícil, com decepções amorosas, familiares ou pessoais.

 

Paz: Se você quer um ano com paz, pode usar os óleos de mirra e olíbano. O primeiro ajuda a promover a sensação de paz e harmonia e o segundo a relaxar a mente.

 

Amor: O Ylang Ylang estimula a libido e ajuda a aumentar a autoestima, características essenciais para quem busca atrair um novo amor em 2022.

 

Sucesso profissional: O louro e a canela auxiliam no estímulo da criatividade, pensamento próspero e abundante. São as opções certas para aqueles que querem empreender, subir na carreira, conseguir um emprego novo ou atrair novas realizações.

 

Energia e disposição: Óleos cítricos como a laranja e o limão ajudam muito quando se está sem energia. Alecrim, hortelã ou manjericão também podem auxiliar a ter mais foco e disposição para garantir novas realizações e concretizar objetivos.

 

Coragem: Se tem medos e inseguranças, os benefícios do óleo essencial de gerânio ajudarão a trazer mais coragem e garra para fazer uma mudança de forma amena e consciente. Pode ser a opção ideal para aqueles que estão com planos desafiadores para o próximo ano.

 

Como fazer:

“Pode ser num momento de meditação, conexão, numa prática de yoga ou num momento de oração. Escolha o óleo essencial que mais se adéqua aos seus desejos e suas intenções para 2022. Inale 1 gota em um algodão ou lenço, respire profundamente e faça as afirmações direcionadas a você”, explica Carla.

 

“O importante para que dê certo é entender que se deve entrar em conexão com o óleo, pois essa é uma forma sutil de cuidar do emocional e se concentrar. Além disso, é essencial que a pessoa esteja vibrando no positivo para atrair as coisas boas. Você renova, equilibra e acumula energia através da clareza das soluções e fixa o conteúdo por meio do aroma”, finaliza.

 

A especialista lembra ainda que alguns óleos têm contraindicações. Por isso, é importante tirar as dúvidas com um aromaterapeuta, que é o profissional que pode indicar os melhores óleos para cada ocasião.



Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários