O que esperar das tendências de moda Outono/Inverno 2022

Publicado por: Editor Feed News
02/11/2021 10:57:30
Exibições: 203
Divulgação
Divulgação

Coleção da Formitz terá como estrela a modelo Andressa Suita

 

As tendências de moda Outono/Inverno 2022 já estão aparecendo nas passarelas. Depois de uma temporada marcada pelo conforto, priorizado no período pandêmico, a expectativa de melhora traz a vontade de usar as roupas que ficaram guardadas no último ano, retomando as produções mais completas e que remetem a essa alegria. “Nas próximas estações, vamos perceber peças coloridas e estampadas, inclusive no Inverno. As modelagens serão amplas, com calças wide leg, babados e mangas bufantes. Será uma mistura de elegância e sofisticação que fez falta durante os meses de isolamento social”, explica Lui Roberto, estilista da linha fashion do Grupo Formitz. Essas tendências estão representadas na nova coleção Outono/Inverno da Formitz, estrelada pela modelo Andressa Suita. As peças são inspiradas no estilo boho chic e oferecem conforto e estilo.

 

Quer descobrir uma prévia e preparar o guarda-roupa para o que está por vir na estação mais elegante do ano? Confira abaixo cinco dicas do estilista:

 

1 - Sobreposição segue com força

Não é novidade que a sobreposição é um dos truques queridinhos do Inverno. Afinal, nada melhor do que muitas camadas para se manter aquecido na estação mais fria do ano. Para deixar a produção moderna e elegante, com a cara de 2022, a dica é apostar na mistura de texturas e modelagens. Invista em produções com tecidos fluidos sobrepostos de peças pesadas, por exemplo, vestidos leves combinados com casacos imitando pele ou jaquetas de couro.

 

2 - Xadrez nunca sai de moda

Vai e vem estação, e o xadrez continua marcando presença nas passarelas. Um clássico do Inverno, a estampa representada nos formatos quadriculados foi criada nos anos 1960, é atemporal e exala elegânciamodernidade, história e simbolismo. Para dar aquele toque de atualidade e estilo no look, uma sugestão é escolher peças com padronagens diferentes. Ao invés do xadrez tradicional, que tal optar pela estampa com quadrados de tamanhos diferentes? O resultado será uma produção ainda mais estilosa.

             

3 - Conjuntos de cara nova

A pandemia e o incentivo do home office impactou na necessidade de peças confortáveis, por isso, o conjunto de moletom foi a principal tendência nos últimos dois anos. Por um longo período, só víamos ele nas vitrines das lojas e nas ruas. Apesar dos truques de styling para inserir o tecido em várias ocasiões, apostando na composição com sapatos de salto e acessórios, nas próximas estações essa tendência ganha uma nova cara. Na direção das expectativas para o período pós-pandemia, a preferência será por conjuntos de alfaiataria ou com tecidos fluidos. Ao mesmo tempo, vamos ver também cores e estampas nas peças.   

 

4 - Estilo boho chic representa os novos tempos

O estilo boho chic, também conhecido como bohemian chic, representa o caminho da moda para o próximo ano. São vários elementos misturados nesse estilo, com referências hippies, orientais, étnicas e vintages, sempre com um detalhe do romantismo. A base de tons terrosos nas peças costuma ser completada com estampas repletas de cores, floridas e com elementos paisley, trazendo esse ar de alegria. Os tecidos são confortáveis, leves e fluidos, mas com modelagens que trazem elegância, como os vestidos longos e calças amplas. Uma curiosidade é que esse estilo é inspirado no movimento hippie, conhecido no final dos anos 1960. Os hippies representaram nas suas roupas a busca pelo fim das guerras e por mais liberdade, o mesmo sentido que as próximas tendências devem seguir.

 

5 - Delicadeza e feminilidade chamam a atenção

Além das produções práticas e elegantes, outra principal aposta para as tendências do Outono/Inverno 2022 são as roupas com pegada romântica. Se prepare para ver os tricôs, muitos babados e tons claros nas próximas estações. Para não deixar o look infantil e encaixar as peças nos dias mais frios, a sugestão é unir o estilo romântico com outros estilos e texturas. Aqui vale também incluir a tendência das sobreposições. Se você está com um vestido de babados, por exemplo, finalize com um casaco pesado, uma bolsa estruturada e coturno nos pés.

 

Sobre o Grupo Formitz

Fundado em 1986, o Grupo Formitz está sediado em Guaramirim (SC), onde possui um parque fabril, e conta também com outra unidade no município de Schroeder (SC).

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados