Ultrassom microfocado: Dr. Pedro Mancini esclarece algumas dúvidas sobre o assunto

Publicado por: Editor Feed News
15/10/2021 16:15:29
Exibições: 176
Cortesia Pexels/iStock
Cortesia Pexels/iStock

Já ouviu falar? Tem dúvidas sobre o assunto? Essa matéria foi feita para você!

 

A tecnologia na área estética está avançando a níveis inimagináveis, e com tantos procedimentos novos no mercado, fica difícil estar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza, e o comentário mais recente gira em torno de um procedimento que funciona como um lifting de pele.  Você já ouviu falar sobre ultrassom microfocado?

 

O ultrassom microfocado é o único procedimento não invasivo, que age na prevenção e  redução da flacidez  leve a moderada  através de um método não invasivo e seguro.

 

O Dr. Pedro Mancini um dos melhores na área da medicina estética em território nacional, nos conta alguns detalhes sobre o procedimento, entenda melhor sobre o ultrassom microfocado nesta entrevista.

 

Quais os benefícios?

Um dos pontos mais positivos com relação ao procedimento é o fato de ser um método não invasivo, isso o torna mais rápido e seguro. Apenas uma sessão no ano já pode ser suficiente, mas claro, há exceções, em casos mais severos podem ocorrer mais sessões.

 

Atinge as camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais e pode ser utilizado em todos os fototipos de pele, durante o ano todo.

 

No tratamento das rugas, qual a principal diferença desse tratamento para o botox?

O ultrassom microfocado age por meio das ondas que são emitidas pelo aparelho, assim aquecendo as camadas mais profundas da pele e provocando uma microcoagulação do local, com estímulo à produção de colágeno, é capaz de gerar a contração das fibras de colágeno, estimula a síntese de mais moléculas dessa proteína natural, retardando a redução que costuma ocorrer com o passar do tempo.

 

Existem riscos?

O ultrasom microfocado não possui nenhuma contraindicação absoluta, mas estamos falando de um procedimento que por menos invasivo que seja, e por menor que seja o índice de reações adversas, isso pode variar de acordo com a pele do paciente, por isso sempre indicamos a realização com um profissional capacitado para o mesmo.

 

Tempo médio de durabilidade na pele?

 Os efeitos do ultrassom microfocado são progressivos. Ocorre uma progressão gradual dos seus efeitos por até 6 meses, mas isso também pode variar de acordo com algumas situações.

 

Sem sofrimento e mais eficaz, este é o procedimento dos sonhos! Bem vindos a beleza do futuro.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: