12ª edição do Workshop de Tecnologias de Redes (WTR-BA) (13/17)

Publicado por: Editor Feed News
12/09/2021 18:17:15
Exibições: 199
Cortesia Pixabay
Cortesia Pixabay

Evento online ocorrerá de 13 a 17 de setembro em formato on-line

 

O evento é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado da Bahia

 

Entre os dias 13 e 17 de setembro, o Ponto de Presença da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) na Bahia, em parceria com a UFBA (Universidade Federal da Bahia) promove a 12ª edição do seu Workshop de Tecnologias de Redes (WTR-BA), que será realizado em formato on-line. Todas as palestras e painéis serão transmitidos pelo site: https://wtr.rnp.br/pop-ba/ .

 

O evento é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado da Bahia. Temas como: o impacto da implantação de ferramentas proprietárias nas instituições públicas, Redes Programáveis, Privacy by Design, Importância das mulheres no ambiente de TI, Tecnologia 5G e WiFi 6  e Sistema RNP  serão abordados, além de cases de instituições que evoluíram a sua infraestrutura.

 

“O Workshop de Tecnologias de Redes do PoP-BA é uma ótima oportunidade para atualização e troca de conhecimentos, para acompanhar novidades na área de redes, nos serviços oferecidos, para trazer informações sobre o PoP-BA, a RNP e os seus clientes e parceiros. Em sua 12ª edição, é um evento bem consolidado, que aproxima as pessoas (mesmo virtualmente) em torno de temas interessantes”, comenta Luiz Cláudio Mendonça, Superintendente de TI da UFBA.

 

Entre os principais destaques do evento, no dia 14/09 às 14h, o evento contará com o Workshop: Privacy by Design, com a temática de adequação de plataformas baseada neste conceito, ministrada por Yuri Alexandro, coordenador de Privacidade e Segurança de Dados na RNP.

 

Em 15/09, às 10h, ocorrerá a Mesa de Debate - Meninas Exatas - que irá discutir a importância e participação da mulher no ambiente de Tecnologia na Informação, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas. A mesa contará com a participação de Apuena Gomes (UFRN), Edna Matos (IFBA), Fabíola Greve (UFBA), Adriana Ribeiro (PoP-BA/RNP).

 

No dia 16/09, às 14h, o evento promoverá um minicurso de roteamento OSPF, com conteúdo que faz parte do curso da Escola Superior de Redes (ESR) intitulado "Protocolo de Roteamento IP". A capacitação será ministrada por Cristino Filho (UFBA).

 

Confira a programação completa em: https://wtr.rnp.br/pop-ba/programacao

 

Os Workshops de Tecnologias de Redes são promovidos pelos Pontos de Presença da RNP em seus estados, com a coordenação da RNP.

 

Reserve sua agenda!

Workshop de Tecnologias de Redes da Bahia

Data: 13 a 17/09 (segunda a sexta-feira)

Transmissão on-line: https://wtr.rnp.br/pop-ba/

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: