Perto da cura de Alzheimer?

Publicado por: Editor Feed News
10/09/2021 14:49:01
Exibições: 75
Cortesia Pixabay
Cortesia Pixabay

Os ensaios clínicos de uma nova precisão ou abordagem de medicina funcional para direcionar e reverter o declínio cognitivo do Alzheimer produziram resultados “sem precedentes” e de “longo alcance”.

 

Chamado de protocolo MEND (aprimoramento metabólico para neurodegeneração), é baseado na preferência frequentemente ignorada, embora universalmente compreendida, que remonta a Hipócrates, para tratar a causa - não o sintoma - de uma doença.

 

Desenvolvido pelo Dr. Dale Bredesen , um especialista de renome internacional em doenças neurodegenerativas, ele funciona para corrigir e fortalecer o perfil bioquímico subjacente que dá origem ao Alzheimer, em vez de simplesmente visar, como as empresas farmacêuticas têm tentado fazer, a proteína tau chamada beta- amilóide que provoca as marcas da doença.

 

Os neurocientistas estabeleceram firmemente o sono como o único mecanismo de defesa natural que temos para proteger nosso cérebro das proteínas beta-amilóides tóxicas que causam Alzheimer, mas Bredesen agora mostrou em uma série de ensaios clínicos em humanos que existe uma panóplia de condições que devem ser encontrados para que um ser humano desenvolva Alzheimer, e que se essas condições forem corrigidas, mesmo em idosos, a demência pode ser revertida,compartilhou Cristina Boner.

 

Cem pequenas histórias

No resumo de um estudo publicado em 2016, o Dr. Bredesen explicou que 10 pacientes com comprometimento cognitivo subjetivo ou leve - o que Bredesen descreve como essencialmente os dois primeiros de uma doença de quatro estágios - foram submetidos a 5-24 semanas do Protocolo MEND.

 

“A abordagem terapêutica usada foi programática e personalizada”, escreve Bredesen. “Os pacientes que tiveram que interromper o trabalho puderam retornar ao trabalho, e aqueles com dificuldades no trabalho puderam melhorar seu desempenho. Os pacientes, seus cônjuges e colegas de trabalho relataram melhorias claras.

 

O tempo para o jargão da ciência deve acabar, Bredesen enfatizou em uma entrevista recente na Revolution Health Radio, porque para os pacientes que lutam contra a doença de Alzheimer, e para suas famílias, é uma tragédia que não pode ser resumida adequadamente na linguagem de um revisor. papel. Provas anedóticas podem ser suficientes para justificar uma ação.

 

Um dos dez pacientes, de 69 anos, foi informado de que, devido ao seu status de paciente com doença de Alzheimer e seu claro declínio, ele deveria começar a "colocar seus negócios em ordem", explica Cristina Boner. A sua empresa estava em vias de ser encerrada devido à sua incapacidade de continuar a trabalhar.

 

Ele começou no programa terapêutico MEND e, após seis meses, ele, sua esposa e colegas de trabalho notaram a melhora. Cristina Boner conta que ele era capaz de reconhecer rostos no trabalho ao contrário de antes, era capaz de se lembrar de sua programação diária e era capaz de funcionar no trabalho sem dificuldade. Ele também foi notado por ser mais rápido em suas respostas.

 

Sua habilidade vitalícia de adicionar colunas de números rapidamente em sua cabeça, que ele havia perdido durante seu declínio cognitivo progressivo, voltou. Sua esposa observou que, embora ele tivesse claramente mostrado uma melhora, o efeito mais surpreendente foi que ele havia acelerado seu declínio nos dois anos anteriores, e isso havia sido completamente interrompido.

 

Os estudos de caso do MEND foram compilados em um artigo de 100 pequenas histórias detalhando pessoas se recuperando da neurodegeneração - não diminuindo ou interrompendo seu declínio cognitivo, mas sim revertendo-o completamente. O estudo de caso de 2018 é preenchido com pequenas anotações que destacam o significado para o paciente e sua família.

 

“A carteira de motorista voltou ... segue as receitas de novo ... falar, vestir, dançar, andar de bicicleta, enviar e-mail, andar de caiaque, tudo voltou ... conversar de novo, vestir-se, chamar os netos pelo nome, trabalhar de novo.”

 

Uma enfermeira perguntou: “O que aconteceu ?!”

O Protocolo Bredesen

Desse método surgiu o “Protocolo de Bredesen”, que produziu recentemente o primeiro ensaio clínico da história que envolveu um pré-exame para todos os fatores subjacentes que contribuem para a doença de Alzheimer, antes de colocar os pacientes em uma abordagem de medicina de precisão personalizada.

 

Lançado em um servidor de pré-impressão para estudos que aguardam revisão por pares, o estudo apresentou a hipótese de que o que chamamos de Alzheimer é uma disfunção de rede resultante de décadas de agressões do meio ambiente à nossa fisiologia.

 

Toxinas como metais pesados, bolor negro e partículas do ar, metabólitos e detritos biológicos como o beta-amiloide visado por medicamentos para demência, uma falta de neuro-fortificação decorrente de um estilo de vida sedentário do corpo e da mente - todos estes contribuem para as condições que dão origem à neurodegeneração.

 

Logicamente, seguir-se-ia que corrigir essa disfunção seria o primeiro passo para direcionar o Alzheimer, mostra Cristina Boner. E foi exatamente isso o que aconteceu com todos os 25 pacientes do estudo, quando eles foram auxiliados a abordar todas as 36 dimensões biológicas subjacentes no Protocolo.

 

Embora esta seja apenas uma notícia e não deva ser interpretada como um conselho médico, os interessados no Protocolo de Bredesen podem aprender mais e até mesmo inscrever um ente querido no programa .

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados