Polícia Federal bate às portas do Tribunal da Bahia ...de novo

Publicado por: Editor Feed News
14/12/2020 08:38:57
Exibições: 720
Courtesy Pixaby
Courtesy Pixaby

Polícia Federal deflagra duas fases simultâneas da Operação Faroeste, no pacote, duas desembargadoras do TJ da Bahia. Se apertar aparece

 


Objetivo da ação é desmontar esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por servidores do Poder Judiciário da Bahia. Atendendo à decisão do Superior Tribunal de Justiça - STJ, a PF deflagrou hoje (14/12), as 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste. O objetivo é a desarticulação de possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desta vez, com a participação de membros de outros poderes, que operavam a blindagem institucional do esquema.

 

Decretada prisão preventiva de desembargadora do TJBA investigada na Operação Faroeste

 

Polícia Federal deflagra operação que investiga esquema de venda de sentenças judiciais no TJBA


(IN)JUSTIÇA BAIANA: Réu teria direito a 71m2 adquiridos da CEF mas juiz deu mais 192m2

 

São investigados possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.

 

Na ação policial de hoje, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Barreiras, Catu, Uibaí e Brasília, bem como a determinação de prisão temporária das duas Desembargadoras do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a prisão preventiva do operador de um juiz, além do afastamento do cargo e função de todos os servidores públicos envolvidos nestas fases.

A decisão foi expedida pelo Exmo. Sr. Ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça.

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados