Anac revisa contratos de aeroportos em decorrência da pandemia da Covid-19 | TVSOTEROPOLITANA.com Televisão via Internet

Revisão contempla aeroportos do Galeão, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis   A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou quatro revisões nos contratos de concessão de aeroportos por conta da crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid...

noticias, reportagens, jornalismo, vídeo, documentário, reportagens, artigos

Anac revisa contratos de aeroportos em decorrência da pandemia da Covid-19

Publicado por: Redação
18/11/2020 09:56:01
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Revisão contempla aeroportos do Galeão, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou quatro revisões nos contratos de concessão de aeroportos por conta da crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19. Segundo a agência reguladora, “os valores devidos dos reequilíbrios econômico-financeiros serão recompostos de forma distinta por aeroporto, com deduções dos valores devidos das outorgas [valores fixos que os operadores precisam pagar todos os anos ao governo].”

 

A Anac afirma que a medida visa readequar o setor por conta da queda de passageiros de transporte aéreo. Todos os reequilíbrios ainda serão submetidos à Secretaria Nacional de Aviação Civil (Sac), do Ministério da Infraestrutura, que fará a aprovação final das recomposições. 

 

Foram contemplados com a revisão os aeroportos do Galeão, na capital fluminense, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis. Cada aeroporto terá revisões diferentes. Nas unidades de Porto Alegre e Florianópolis, além dos valores devidos das outorgas, também haverá a recomposição temporária nas tarifas aeroportuárias, como embarque, conexão e pouso.

 


Fonte: Brasil 61 -

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Noticias

Vídeos relacionados