Coletiva de imprensa apresenta II Semana Fora do Armário | TVSOTEROPOLITANA.com Para Smart TV, PC e Mobiles

SALVADOR ( 30/08/2016) Da Assessoria - Coletiva acontece nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, às 15h30, no Palácio Rio Branco, com o secretário Geraldo Reis e representantes de movimentos LGBTA II Semana Fora do Armário, uma realização do Governo do...

gay, lésbicas, transgênero, gênero, homossexual, armário, empoderamento, lgbt, batekoo, afrobapho, tombo

Coletiva de imprensa apresenta II Semana Fora do Armário

Publicado por: Redação
30/08/2016 17:57:25

SALVADOR ( 30/08/2016) Da Assessoria - Coletiva acontece nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, às 15h30, no Palácio Rio Branco, com o secretário Geraldo Reis e representantes de movimentos LGBT
A II Semana Fora do Armário, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com organizações sociais, terá início na próxima quinta-feira, dia 1º, em coletiva de imprensa de lançamento, quando serão apresentadas políticas públicas de proteção aos direitos LGBT na Bahia. O encontro com a imprensa vai acontecer às 15h30, no Palácio Rio Branco (Ladeira da Praça, s/n, Centro, Salvador), com o secretário Geraldo Reis, da SJDHDS, e representantes dos movimentos, coletivos e artistas da programação. Também participam, a superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJDHDS, Anhamona de Brito, e o coordenador de Políticas LGBT, Vinícius Alves.

 


Com o tema "#AparadaÉNossa", a II Semana Fora do Armário acontece em diferentes locais da capital, tendo as principais atividade nos dias 5 e 6, 8 e 9, com encerramento dia 11, na 15ª Parada do Orgulho LGBT de Salvador. A ação #VocêCABForaDoArmário promove conscientização e divulgação dos direitos LGBT no âmbito da administração pública, levando aos órgãos e secretarias do CAB, nos dias 5 e 6 de setembro, esclarecimentos para um atendimento qualificado e humanizado ao público LGBT. Nos dias 8 e 9, acontece a ação #CidadaniaForaDoArmário, dois dias de atos culturais e rodas de diálogo com coletivos, lideranças sociais e institucionais. A programação culmina com o trio #AparadaÉNossa, na 15ª Parada do Orgulho LGBT, dia 11, com concentração partir das 13h, no Campo Grande.

 


Os coletivos Batekoo, Afrobapho e Tombo fazem parte de um fenômeno mundial de empoderamento negro LGBT, batizado no Brasil de geração tombamento, e vão falar, nesta coletiva, sobre festa como ato político, empoderamento e identidade da cultura periférica, negra e LGBT de Salvador, entre outros assuntos. Os coletivos integram a programação da II Semana Fora do Armário e, ao lado de outros grupos e artistas, ocupam o trio #AparadaÉNossa, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), na 15ª Parada do Orgulho LGBT.

 

Outros convidados desta coletiva à imprensa é o grupo Mães pela Diversidade, um movimento disseminado pelo Brasil de mães e pais que acolhem e apoiam jovens LGBT, e o Conselho Estadual LGBT da Bahia.

 

SERVIÇO

O quê: Coletiva de imprensa de lançamento da II Semana Fora do Armário

Quando: 1º de setembro, quinta-feira, às 15h30

Onde: Palácio Rio Branco, Ladeira da Praça, s/n, Centro, Salvador