Coletiva de imprensa apresenta II Semana Fora do Armário

Publicado por: Editor Feed News
30/08/2016 17:57:25
Exibições: 853

SALVADOR ( 30/08/2016) Da Assessoria - Coletiva acontece nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, às 15h30, no Palácio Rio Branco, com o secretário Geraldo Reis e representantes de movimentos LGBT
A II Semana Fora do Armário, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com organizações sociais, terá início na próxima quinta-feira, dia 1º, em coletiva de imprensa de lançamento, quando serão apresentadas políticas públicas de proteção aos direitos LGBT na Bahia. O encontro com a imprensa vai acontecer às 15h30, no Palácio Rio Branco (Ladeira da Praça, s/n, Centro, Salvador), com o secretário Geraldo Reis, da SJDHDS, e representantes dos movimentos, coletivos e artistas da programação. Também participam, a superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJDHDS, Anhamona de Brito, e o coordenador de Políticas LGBT, Vinícius Alves.

 


Com o tema "#AparadaÉNossa", a II Semana Fora do Armário acontece em diferentes locais da capital, tendo as principais atividade nos dias 5 e 6, 8 e 9, com encerramento dia 11, na 15ª Parada do Orgulho LGBT de Salvador. A ação #VocêCABForaDoArmário promove conscientização e divulgação dos direitos LGBT no âmbito da administração pública, levando aos órgãos e secretarias do CAB, nos dias 5 e 6 de setembro, esclarecimentos para um atendimento qualificado e humanizado ao público LGBT. Nos dias 8 e 9, acontece a ação #CidadaniaForaDoArmário, dois dias de atos culturais e rodas de diálogo com coletivos, lideranças sociais e institucionais. A programação culmina com o trio #AparadaÉNossa, na 15ª Parada do Orgulho LGBT, dia 11, com concentração partir das 13h, no Campo Grande.

 


Os coletivos Batekoo, Afrobapho e Tombo fazem parte de um fenômeno mundial de empoderamento negro LGBT, batizado no Brasil de geração tombamento, e vão falar, nesta coletiva, sobre festa como ato político, empoderamento e identidade da cultura periférica, negra e LGBT de Salvador, entre outros assuntos. Os coletivos integram a programação da II Semana Fora do Armário e, ao lado de outros grupos e artistas, ocupam o trio #AparadaÉNossa, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), na 15ª Parada do Orgulho LGBT.

 

Outros convidados desta coletiva à imprensa é o grupo Mães pela Diversidade, um movimento disseminado pelo Brasil de mães e pais que acolhem e apoiam jovens LGBT, e o Conselho Estadual LGBT da Bahia.

 

SERVIÇO

O quê: Coletiva de imprensa de lançamento da II Semana Fora do Armário

Quando: 1º de setembro, quinta-feira, às 15h30

Onde: Palácio Rio Branco, Ladeira da Praça, s/n, Centro, Salvador

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados