Defensoria Pública instaura PADIN sobre violência a pessoa em situação de rua

Publicado por: Editor Feed News
04/08/2016 15:19:03
Exibições: 915

A vítima teve queimaduras em 50% do corpo

 

SALVADOR ( 04/08/2016) Da Assessoria - Após tomar conhecimento de uma pessoa em situação de rua ter sofrido queimaduras em 50% do corpo enquanto dormia embaixo de um viaduto no Centro Administrativo da Bahia - CAB, a Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA instaurou o Procedimento de Apuração de Dano Individual - PADIN com a finalidade de apurar condutas contrárias aos direitos fundamentais à vida e à integridade física da vítima, Jeanderson Pires dos Santos, de 18 anos.

 

A defensora pública Fabiana Almeida Miranda, responsável pela instauração do procedimento, disse que "o objetivo do PADIN é dar apoio institucional a vitima, bem como requisitar que o Estado, através dos órgãos de investigação policial e do sistema de justiça, apure e busque a responsabilização dos autores dessa violação aos direitos humanos".

 

A DPE expediu ofício ao Hospital Geral do Estado - HGE para obter mais informações sobre o ocorrido e o estado de saúde da vítima, assim como ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa - DHPP da Polícia Civil, requisitando informações sobre o andamento das investigações e a autoria do fato.

 

De acordo com os jornais locais, Jeanderson Santos foi surpreendido por homens ainda não identificados e agredido com pauladas na cabeça e no rosto. Logo depois, os suspeitos derramaram líquido inflamável no corpo do rapaz e atearam fogo nele. Uma pessoa que passava pelo local acionou a polícia e contou que Jeanderson também teve um dos braços quebrados.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: