Moniquinha, uma senhora baiana!

Publicado por: Editor Feed News
05/10/2023 10:01:30
Exibições: 2,327
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Se a minha memória não sacanear, foi em 1978, quando estive em Salvador pela primeira vez.



Hospedei-me no Barra Turismo Hotel, saí e fui procurar mais informações sobre a cidade num posto da Bahiatursa ali perto. A atendente fazia suas recomendações turísticas e uma amiga da moça, do lado de fora do balcão, aos risos dava mais detalhes dos lugares legais da cidade.

Moniquinha, como era chamada, era uma jovem de 17 anos, humilde e muito educada, magrinha, de cabelos longos, sobrancelhas acentuadas, muito comunicativa. Sorria e brincava o tempo todo, próprio da idade. Obvio, conquistou logo minha simpatia.

Nos poucos dias que fiquei em Salvador, nos tornamos amigos dada a simpatia da baianinha. Morava em Brotas onde conheci o resto da família, todos muito amáveis, apesar da preocupação da mãe quanto as novas amizades e no meu caso mais ainda, pois não era da região. Com o coração no pacote, namoramos.

Porém, não durou por muito tempo, creio que nem um ano. Ficar indo e vindo de São Paulo a Salvador não estava dando certo até que cada um seguiu seu destino. Voltei para SP onde morava. Tempos depois, entre fim de 1979 e início de 1980, insisti em Salvador, onde acabei ficando de vez e também conheci outras pessoas e amizades que preservo até os dias atuais. Fui para a Ucsal fazer Direito, em 1988 virei assessor de comunicação do TJBA.

Em 1989 criei um programa de TV, a TVSHOPSHOW, no Centro Empresarial Iguatemi, exibido na TV Band, na ocasião  fiz a maluquice de lançar simultaneamente uma Revista, SHOPNEWS. Uma grande artista e colaboradora da publicação, Suzana Duarte, numa certa feita me apresenta uma sua colega, outra competente profissional da área de comunicação, quem era? Moniquinha, de novo! Seria obra do destino? Diria alguns afoitos a predestinar as coisas. Não, nada disso. Moniquinha agora era uma mulher casada e mãe, senhora Monica. Conversamos um pouco, remetidos aos bons momentos do passado, rimos e nunca mais a vi, exceto décadas depois nas últimas reportagens dos noticiários e delações. Me pergunto, o que teria acontecido a doce e meiga Moniquinha?.

Mas certamente, creio, Moniquinha vai sair dessa! Boa Sorte!

Por Mike Nelson, Conteudista da The Mobile Television Network

(republicado) Última publicação em 2017

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados