Weekend Grátis no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

Publicado por: Editor Feed News
07/04/2017 20:35:41
Exibições: 623
Fotos: Ana Paula Nobre e Eric Lopes
Fotos: Ana Paula Nobre e Eric Lopes

Programação do fim de semana (07/04 a 09/04) no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

 

Destaques

 

Últimas semanas da exposição ‘Só Cabeças’, em cartaz até o dia 16 de abril no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) – Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão. A mostra coletiva e internacional conta com obras de artistas que se propõem a representar cabeças em diversas linguagens e épocas, trabalhos em bordado, vídeo, gravura, pintura, fotografia, lambe-lambe, escultura e serigrafia.

 

A atividade infantil ‘Pinte no MAM’ está suspensa temporariamente, no entanto, o museu dispõe do espaço infantil ‘MAMzinho Criativo’, localizado no Subsolo do MAM-BA. Já o projeto ‘MAM Medita’ acontece normalmente neste domingo (9), no Pátio Unhão, às 16h, aberto ao público.

 

Exposições em cartaz

 

‘Retratos do Mundo Flutuante’ é a nova mostra presente na Capela do MAM-BA. Inédita, o artista visual, cenógrafo, restaurador e arquiteto, Chico Mazzoni, apresenta 31 quadros (incluindo três dípticos e um tríptico) com influência da cultura japonesa, em uma expressão plástica que transita entre a figuração e a abstração. Durante o processo, foi utilizada pintura acrílica e acrílica em baixo relevo sobre telas em formatos 80 X 80 cm, 90 X 90 cm, 100 X 100 cm.

 

A exposição ‘Pássaros’ do artista visual Denissena marca sua primeira produção individual exposta no museu. O artista apresenta 17 trabalhos que mesclam esculturas em ferro, arte digital, graffiti, vídeo e performance na Galeria 3 do MAM-BA, buscando expressar através das linguagens visuais a ideia da liberdade artística e questões de preservação ao meio ambiente numa temática poética. A visitação pode ser feita gratuitamente de terça a domingo, das 13h às 18h.

 

Atrações no MAM BA

 

No próximo sábado (8), os músicos da JAM no MAM se reunirão com o público e convidados no Pátio Unhão,às 17h, para um bate-papo sobre "O papel do canto no jazz; direitos e deveres", discutindo a maneira como o canto interage com os temas instrumentais dentro de uma jam session. O encontro, dirigido a todos os interessados em música, será coordenado mais uma vez pelo professor, compositor e musicista Ivan Bastos, e terá início pouco antes do começo da Jam. Além dos músicos da banda Geleia Solar, participarão também cantores que frequentam a jam session semanalmente, incluindo suas próprias questões no bate-papo. Estudantes de música terão entrada gratuita até às 17h30, mediante comprovação na bilheteria.

 

Apresentadas pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, as jam sessions da JAM no MAM em 2017 têm o patrocínio da CCR Metrô Bahia. O projeto conta também com o apoio institucional do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, do Museu de Arte Moderna da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Kofre.

 

O MAM-BA oferece visitas monitoradas e performances. Seu acervo tem cerca de 1,2 mil obras de arte modernistas e contemporâneas. Confira as novidades na página do Facebook: ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’.

 

Serviço

- Exposição ‘Só Cabeças’

Onde: Casarão do MAM-BA

Data: Até 16 de abril

Entrada gratuita

 

- Exposição ‘Retratos do Mundo Flutuante’ de Chico Mazzoni

Onde: Capela do MAM-BA

Data: Até 7 de maio

Entrada gratuita

 

- Exposição ‘Pássaros’ de Denissena

Onde: Galeria 3 do MAM-BA

Data: Até 7 de maio

Entrada gratuita

 

- JAM no MAM 
Data: 8 de abril (sábado)

Horário: 18h
Onde: Pátio Unhão

Ingressos: R$8,00 (inteira); R$4,00 (meia)

 

- MAM Medita

Data: 9 de abril (domingo)

Horário: 16h

Onde: Pátio Unhão

Entrada gratuita

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • MAM Abertura de exposições_ft Ana Paula Nobre e Eric Lopes (4).jpg
  • MAM Abertura de exposições_ft Ana Paula Nobre e Eric Lopes (25).jpg
  • MAM Espaço Infantil_ft Eric Lopes.JPG
  • MAM JAM_foto2_Ligia_Rizerio.jpg
  • MAM Medita_ft divulgação.jpg
Tags: