Quase 3 mil estudantes de Direito se candidataram às vagas de estágio

Publicado por: Editor Feed News
17/02/2017 15:02:52
Exibições: 497
 


A IX Seleção de Estágio Jurídico da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA teve recorde de inscritos, com 2.802 candidatos para 44 vagas. Além da capital, outros 21 municípios do estado estão elencados para receber os novos estagiários. A prova será realizada neste domingo, 19.

 

Para a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública - ESDEP, Firmiane Venâncio, os estudantes de Direito estão atentos às demandas da Instituição. "Esse ano, tivemos um grande aumento de inscrições, comparado ao ano anterior. Percebemos o interesse desses estudantes em contribuir para o crescimento da Defensoria, fortalecendo o elo entre o aprendizado do estágio e a contribuição dada por eles à sociedade através do conhecimento adquirido", avaliou. Em 2015, foram 1682 inscritos.



A prova escrita será composta por 50 questões objetivas, a ser realizada na Escola Politécnica da UFBA e no Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa, mais conhecido como PAF I. Os candidatos aprovados desempenharão suas atividades em 25 horas semanais, no turno pelo qual optaram no momento da inscrição, pelo período de um ano, podendo ser renovado uma única vez por igual período. Os estagiários receberão bolsa-auxílio, no valor de R$ 653, mais auxílio-transporte.


O resultado da seleção será publicado no site da Defensoria e no portal da Fundação CEFETBAHIA. Os locais de provas estão disponíveis no site www.fundacaocefetbahia.org.br .

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados