Crédito do BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas é conversa para boi dormir

Publicado por: Editor Feed News
19/12/2016 12:22:36
Exibições: 546

Serve como Moeda de Barganha para os Bancos

 

Não se iludam, estes Cinco bilhões anunciados pelo BNDES para incentivo ao crédito de micro, pequena e média empresa é mais uma enganação da forma como é disponibilizado através dos Bancos.

 

Raciocine comigo, os Bancos visam apenas e tão somente obter lucros em cima dos correntistas, lucros através de juros absurdos custe o que custar, eles estão se lixando para saúde financeira de qualquer cidadão ou de qualquer empresa de pequeno médio ou grande porte.

 

Acreditar que um micro, pequeno ou médio empresário vai chegar a qualquer agência Bancaria e conseguir estes recursos do BNDES com juros baixos é o mesmo que acreditar em Papai Noel.

 

Pensando bem, acreditar em Papai Noel até que é uma ilusão sadia onde muitas vezes alimentamos esta ilusão em beneficio dos nossos filhos, agora, imaginar obter recursos do BNDES através dos Bancos para fomentar sua negocio é semear uma decepção muito grande.

 

Gente, os Bancos usam isso como barganha e o pior é que usa como barganhas e na grande maioria das vezes não concedem esses créditos, aproveitam a ilusão dos sacrificados pequenos empresários e vendem seguros, capitalização, previdências e muitos outros produtos, no final, inventam que o crédito não foi aprovado porque o sócio esteve com nome sujo em 1910, porque o sócio estava com “score” baixo, porque o projeto não foi viabilizado economicamente e tome desculpas esfarrapadas.

 

Acontece que todas estas e outras desculpas somente são passadas após eles “sugarem” bastante os correntistas, ou seja, você sonha em obter este capital de giro do BNDES, divulgado por toda mídia e este sonho é alimentado até os Bancos conquistarem o que realmente interessa pra eles, vender dinheiro com juros altos e seus produtos agregados.

 

Portanto, sem querer estragar a ilusão de ninguém é melhor continuar batalhando e tocando seu negocio com a difícil realidade, sem recursos do BNDES e passar um Natal com Papai Noel, pelo menos, em comparação, esta é uma ilusão um pouco mais “realista”.

Por: Emanuel Gonçalves da Silva

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados